Plantão

Cemar define estratégia para o período do Carnaval

Segurança, qualidade e continuidade na energia estão entre as ações da empresa para a folia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

Para garantir a máxima continuidade e qualidade na energia fornecida no período do Carnaval, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) reforçou o número de equipes para o atendimento dos seus clientes em todo estado, para em casos de falta de energia, o restabelecimento do sistema elétrico aconteça com maior agilidade.
O plano operacional especial de Carnaval terá início amanhã e mobilizará mais de 1.000 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas, que estarão em regime de plantão especial, para que, em casos de falta de energia, o restabelecimento do sistema elétrico aconteça com maior agilidade e segurança para todos, e as festas carnavalescas transcorram normalmente, mesmo em caso de chu­va. O plano termina às 12h da Quar­ta-Feira de Cinzas, 14.
Ações preventivas ocorrem constantemente, e estão sendo intensificadas, objetivando a diminuição dos impactos do período chuvoso, que geralmente coincidem com a festa momesca, e aumentar a confiabilidade das redes elétricas. E dentre as ações estão: inspeção prévia, lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores. Essas ações ainda colaboram para minimizar o risco de acidente.
As equipes serão posicionadas em pontos estratégicos nos circuitos oficiais da folia definidos pelas prefeituras e governo do estado e estarão munidas com tecnologia de comunicação, para garantir eficiên­cia na troca de informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.