Vai com calma!

Dirigente do Imperatriz anuncia novidade e fala em cautela

O jogador esteve presente na conquista do bicampeonato maranhense do Cavalo de Aço

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Jean defendeu o Cavalo de Aço na temporada de 2015
Jean defendeu o Cavalo de Aço na temporada de 2015 (JEAN IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS - Depois de levar um chapéu do Moto Club na contratação do goleiro Rodrigo Ramos, a diretoria do Imperatriz anunciou o goleiro Jean, campeão maranhense com o Cavalo de Aço em 2015. O jogador é o primeiro reforço do colorado para 2018. Na próxima temporada, o time da região tocantina, além do Campeonato Maranhense, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Fora dos planos do Sampaio Corrêa, Jean foi um dos primeiros procurados pela diretoria do Alvirrubro para a montagem do elenco da próxima temporada. Além de Jean, o Imperatriz chegou a procurar o goleiro Rodrigo Ramos, que está no Tuna Luso, mas chegou a um acerto com o Moto para 2018. Nos próximos dias, novos nomes do elenco do Cavalo de Aço devem ser anunciados.

Jean defendeu o Imperatriz em 2015, emprestado pelo Sampaio, e ajudou a equipe na conquista do seu segundo título Estadual do clube. Depois, ele retornou ao Tricolor e foi muito pouco aproveitado este ano e não teve o contrato renovado.

O vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, que está acumulando a função de diretor de futebol, disse que o clube será gerido nos moldes do Projeto da Associação Chapecoense de Futebol, que deu certo e colocou o time de Santa Catarina na primeira divisão do futebol brasileiro.

Rodrigo Oliveira disse que o clube será administrado com os pés no chão. “Não vamos colocar o chapéu onde o braço não alcança. Esse será o teto e o jogador terá a certeza de que, no quinto dia útil, vai receber o seu salário”, disse.

Segundo o dirigente, foi definido um teto salarial no clube, ele não revelou quanto, e este será seguido à risca. Assim é que acontece na Chapecoense.

Rodrigo Oliveira informou que já foram contratados 22 jogadores, sendo 18 profissionais e 4 das divisões de base de Imperatriz. A apresentação do time do Imperatriz vai acontecer no dia 20 de novembro, já com a presença do treinador Paulinho Kobayashi, o auxiliar técnico Marcelo Copertino e o preparador físico Gabriel Júnior.

Todas as contratações estão passando pelo crivo de Paulinho Kobayashi. Entre os 18 profissionais já contratados, quatro já passaram pelo Imperatriz: o meia Adauto, os goleiros Gustavo e Jean, esse último campeão maranhense em 2015, e o zagueiro André Penalva, também campeão estadual de 2015.

Logística

Segundo Rodrigo Oliveira, a logística já está toda montada para que o grupo tenha condições de trabalhar com tranquilidade. Um campo já foi disponibilizado e todos os dias os treinos serão no mesmo local. Se houver alguma mudança, será muito pouca. O campo fica na Pedro Neiva, próximo a João Lisboa, mas não é o Maranhão do Sul nem tampouco o Walter Lira.

Uma casa com várias suítes já está disponibilizada na Rua São Paulo, Nova Imperatriz, onde os jogadores terão todo o conforto. Um ônibus também estará à disposição do grupo.

Rodrigo Oliveira afirmou que na questão do Departamento Médico, será colocado à disposição do clube o que tem de mais moderno no tratamento de contusões. Os médicos Daniel Fim e Jean Mácio, ortopedistas, farão tratamento dos mais modernos nos jogadores, além de fisioterapeuta e um convênio feito com a UFMA para o setor físico dos jogadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.