Durante as obras de reforma na região central de São Luís, Rua Grande e Praça Deodoro, será necessário que as bancas de venda informal instaladas nesses locais sejam retiradas e devem ser realocadas, temporariamente, para a lateral do Liceu Maranhense, próximo ao Ginásio Costa Rodrigues, conforme informou o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Similares de São Luis, Carlos Cunha dos Santos. “Nós estamos conversando com a Prefeitura de São Luís para entrar num acordo, para que esses trabalhadores não fiquem desamparados durante essa obra”, relatou.
Carlos dos Santos frisou a preocupação com o período de realização das obras. “Aparentemente, será no fim do ano. Isso é preocupante, por ser época de Natal, quando as pessoas mais compram. Se deslocarem os ambulantes para longe, boa parte das vendas pode ser perdida”, disse.
O fato do suposto local onde esses trabalhadores ficarão ser a lateral do Liceu tem preocupado muitas pessoas que passam por ali diariamente. Isso por causa do fluxo de ônibus e veículos menores.
Maria Costa, de 45 anos e que trabalha naquela proximidade, é uma das pessoas que são contrárias à escolha do local. “Aqui passa ônibus direto. Vai ser um congestionamento tão grande com os camelôs aí, que pode gerar problemas aqui, no centro da cidade”, disse.
O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber como está a articulação com os trabalhadores ambulantes para a remoção durante essas obras, mas, até a conclusão desta edição, não obteve retorno.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.