Vereadores

Vereadores de São Luís recebem medalha por atuação

Astro de Ogum, Honorato Fernandes e Osmar Filho foram homenageados por instituto do Pará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Astro de Ogum é premiado pelo terceiro ano consecutivo
Astro de Ogum é premiado pelo terceiro ano consecutivo (Astro de Ogum)

Três vereadores de São Luís foram condecorados como os vereadores mais atuantes da capital segundo levantamento feito pelo Instituto Tiradentes, composto com gesotres e ex-gestores municipais de todo o país, Astro de Ogum (PR), Honorato Fernandes (PT) e Osmar Filho (PDT) fora os mais citados em pesquisa feita pela entidade.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o presidente da Casa, Astro de Ogum, recebe a homenagem. Em 2017, além do Ogum receberam a medalha Tiradentes os vereadores Honorato Fernandes e Osmar Filho.

A solenidade de entrega da comenda foi realizada na última sexta-feira (29), em Belém e Astro de Ogum foi representado pela diretora de Comunicação Social da Câmara, jornalista Itamargarethe Correa Lima.

A “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” é conferida aos parlamentares mais atuantes do País, pré-selecionados em toda a região Norte/Nordeste, mediante pesquisa de opinião pública realizada, por amostragem, via consultas telefônicas junto aos moradores de São Luís.

O levantamento realizado em São Luis utilizou o Sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe os que ele considera os mais atuantes pela tecla do telefone. A consulta é feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes.

Astro de Ogum, disse à imprensa que receber uma premiação dessa pelo terceiro ano consecutivo só lhe dá satisfação, ressaltando que: “isso é extremamente gratificante, porque mostra que a população está reconhecendo um trabalho que é feito com muita dedicação em benefício da sociedade de São Luis”. Honorato Fernandes dedicou a homenagem aos seus eleitores e apoiadores.

“Dedico esta medalha a cada uma das pessoas que ajuda diariamente a construir o nosso mandato e confiam no nosso trabalho. A eles o meu obrigado e gratidão”, disse Honorato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.