Inquérito

Astro de Ogum depõe hoje em inquérito da ''Operação Constelação''

Vereador chegou a ser preso na semana passada, por posse ilegal de arma, quando a polícia cumpria mandados de prisão contra dois dos seus assessores

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Astro de Ogum)

O 1º-vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PL), depõe hoje (16) na Delegacia de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) no bojo da “Operação Constelação”.

Ele chegou a ser preso na semana passada, por posse ilegal de arma, quando a polícia cumpria mandados de prisão contra dois dos seus assessores, identificados como Raimundo Costa e Raíssa Mendonça, e acusados de usar perfil falso nas redes para atrair, extorquir e conseguir sexo com jovens de São Luís.

O parlamentar figura como investigado no caso, que começou a ser apurado após um jovem denunciar que foi vítima de extorsão por parte dos dois assessores.

Ele revelou ter sido atraído pela dupla por meio de um perfil fake de uma mulher no Instagram. Após conversas iniciais, ele encaminhou nudes e então começou a ser pressionado a manter relações sexuais com Raimundo Costa e Raíssa Mendonça, sob pena de ter suas fotos íntimas expostas.
Segundo o delegado Armando Pacheco, superintendente da Seic, a vítima também citou Astro de Ogum.

“A vítima não tinha histórico de homossexualismo e, para não ter essas fotos divulgadas, ela manteve relação sexual com os dois presos, a Raíssa e com o Raimundo Costa, conhecido como Filho, e também aponta em seu depoimento que foi obrigado a manter relações sexuais com o vereador Astro de Ogum”, declarou o delegado.

Em manifestação ainda na semana passada, Astro negou qualquer envolvimento com o caso. “É uma obrigação minha esclarecer que eu não tenho participação em coisas que alguém esteja envolvido. Fui responder por uma arma encontrada em minha casa, que, por sinal, não sei de quem é”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.