Legislativo

Astro de Ogum cobra recursos da gestão Edivaldo

Vereador também confirmou necessidade de reparos na rede elétrica da Casa

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Astro de Ogum observa discurso de austeridade de Edivaldo, após cobrar recursos
Astro de Ogum observa discurso de austeridade de Edivaldo, após cobrar recursos (Astor do ogum)

SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PRB), abriu ontem os trabalhos da sessão legislativa de 2017 fazendo duas cobranças diretas ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e aos secretários municipais da Fazenda, Delcio Rodrigues, e do Planejamento, José Cursino: pediu que a gestão pedetista faça os repasses devidos ao Legislativo referentes à multa da repatriação e que, neste ano, não haja atraso no pagamento de emendas parlamentares.

“Eu falo isso diretamente aos secretários José Cursino e Délcio [Rodrigues]. Nós só pedimos o que é justo, o que é devido à Câmara Municipal. Nem um centavo a mais, nem um centavo a menos. Só o justo”, discursou.

Reforma - O parlamentar confirmou, também, informação dada com exclusividade na semana passada por O Estado sobre a necessidade de reparos na rede elétrica, o que deve adiar o início efetivo das sessões.

"Havia a necessidade de fazermos essas adequações no prédio, que é histórico e, por isso, requer cuidados especiais. Além disso, estamos fazendo a troca da rede elétrica que foi condenada pela Cemar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Com isso, a Casa contará com uma nova rede elétrica em todas as dependências do prédio do Legislativo Municipal", frisou.

Segundo o presidente, não haverá expediente às quintas e sextas-feiras para os servidores, por exemplo, nas próximas semanas. Ele destacou que os trabalhos em plenário, contudo, não devem ser afetados, e ocorrerão de segunda a quarta.

Nesta terça-feira, no entanto, já não haverá sessão. De acordo com o vereador Chico Carvalho (PSL), Ogum convocou apenas uma reunião interna com todos os vereadores, que deve ocorrer a partir das 10h.

MAIS

A sessão solene de reabertura dos trabalhos na Câmara foi acompanhada pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT); pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT); pelo procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins; e peloex-vereador Ivan Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.