Francisco

Papa visitará a Colômbia em setembro

Pontífice passará pelas cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena entre 6 e 11 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

Roma - O Vaticano anunciou que o papa Francisco visitará a Colômbia entre 6 e 11 de setembro, de acordo com a agência France Presse. O pontífice passará pelas cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena, segundo a Efe.

O país passa por um processo de pacificação entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O acordo rendeu o prêmio Nobel da Paz ao presidente Juan Manuel Santos em 2016, mas não foi aprovado em plebiscito popular. Um novo acordo foi ratificado pelo Congresso.

Não é a primeira vez que o papa vem para o continente americano. Em setembro de 2015, o pontífice visitou Cuba e os Estados Unidos.

Aleppo

O papa Francisco enviou 100 mil euros aos pobres de Aleppo, cidade síria devastada pela guerra, segundo a Reuters. A administração do Vaticano, conhecida como Cúria, contribuiu para a doação, que será feita por meio do escritório de caridade papal e da ordem franciscana que trabalha na Terra Santa.

Aleppo era a cidade mais populosa da Síria antes de a guerra irromper seis anos atrás, mas foi parcialmente destruída e milhares de pessoas foram deslocadas pelo conflito.

As forças do governo, que tomaram a localidade dos rebeldes em dezembro depois de meses de combates intensos, capturaram sua principal estação de fornecimento de água do Estado Islâmico, disse um grupo de monitoramento da guerra nesta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.