O Mundo | Francisco

Papa visitará a Colômbia em setembro

Pontífice passará pelas cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena entre 6 e 11 de setembro
12/03/2017 às 07h00

Roma - O Vaticano anunciou que o papa Francisco visitará a Colômbia entre 6 e 11 de setembro, de acordo com a agência France Presse. O pontífice passará pelas cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena, segundo a Efe.

O país passa por um processo de pacificação entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O acordo rendeu o prêmio Nobel da Paz ao presidente Juan Manuel Santos em 2016, mas não foi aprovado em plebiscito popular. Um novo acordo foi ratificado pelo Congresso.

Não é a primeira vez que o papa vem para o continente americano. Em setembro de 2015, o pontífice visitou Cuba e os Estados Unidos.

Aleppo

O papa Francisco enviou 100 mil euros aos pobres de Aleppo, cidade síria devastada pela guerra, segundo a Reuters. A administração do Vaticano, conhecida como Cúria, contribuiu para a doação, que será feita por meio do escritório de caridade papal e da ordem franciscana que trabalha na Terra Santa.

Aleppo era a cidade mais populosa da Síria antes de a guerra irromper seis anos atrás, mas foi parcialmente destruída e milhares de pessoas foram deslocadas pelo conflito.

As forças do governo, que tomaram a localidade dos rebeldes em dezembro depois de meses de combates intensos, capturaram sua principal estação de fornecimento de água do Estado Islâmico, disse um grupo de monitoramento da guerra nesta semana.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte