Abertura oficial

Náutico x Uniclinic é o jogo de abertura do Nordestão

Time pernambucano reaparece na competição

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

Depois de ficar fora da competição no ano passado, o Náutico estreia na Copa do Nordeste hoje , às 20h(de Brasília), na Arena Pernambuco,diante do Uniclinic, do Ceará. Os dois times integram o Grupo A junto com Santa Cruz e Campinense, da Paraíba, considerado o "Grupo da Morte", pela força e tradição dos clubes envolvidos.
O Náutico pretende mudar a história da sua participação no torneio nordestino. Das últimas quatro edições, o Timbu participou de duas e nunca conseguiu passar da fase de grupos.
Agora treinado por Dado Cavalcanti, o Náutico conta com algumas novidades na equipe como o goleiro Tiago Cardoso, ex-Santa Cruz e o zagueiro Ewerton Páscoa, ex- Sport. No último jogo treino, antes da estreia, o time dos Aflitos goleou o Agap por 5 a 1.
O Uniclinic vai disputar a Copa do Nordeste pela primeira vez. A equipe cearense é a sétima colocada no campeonato estadual com quatro pontos ganhos. O time treinado por Vladimir de Jesus vem de derrota para o Tiradentes na última

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.