Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego celebra virada do Sampaio Basquete e projeta decisão da LBF 2025

O Tricolor derrotou o São José por 2 a 1 nas semifinais e vai encarar o SESI Araraquara na decisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Com mais uma grande atuação, o Sampaio Basquete derrotou o São José por 88 a 62 na noite de sábado (2), no Ginásio Castelinho, garantiu a vitória de virada na série "melhor de três" das semifinais por 2 a 1 e avançou à decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. Em entrevista ao Imirante Esporte, o técnico Rodrigo Galego valorizou a reação tricolor na série contra São José, após a derrota no Jogo 1 das semifinais, e destacou o empenho das atletas da Bolívia Querida em busca da quarta classificação consecutiva para as Finais da competição nacional.

"Apesar de toda a paixão que temos pelo Sampaio Basquete, não podemos achar que, quando a derrota acontece, é apenas falha nossa. O São José fez três partidas incríveis, os placares dos jogos aqui em São Luís não dizem o que elas criaram de problema para a gente Só eu sei como foram as noites vendo vídeos, pensando, treinando e conversando sobre como parar a Manu Ríos, que é a melhor armadora da LBF disparado. Se ela não ganhar esse prêmio, vou andar na rua fazendo protesto (risos). Acho que a gente teve muito brio, ainda temos algumas jogadoras que não estão 100%, mas todas elas estiveram disponíveis para treinar, para jogar, perguntando o que precisavam fazer a mais. Tudo isso é mérito total delas, de um trabalho que já começou com o David Pelosini e estou tentando não atrapalhar. Elas resolveram e estou muito orgulhoso delas", afirma Rodrigo Galego, que comandará o Sampaio Basquete nas Finais da LBF pela segunda vez na carreira.

Rodrigo Galego também fez uma rápida projeção sobre as Finais da LBF, que serão diante do SESI Araraquara, adversário que derrotou o time maranhense nas decisões de 2023 e 2024. O treinador ressaltou a importância de uma boa preparação para os dois primeiros jogos da decisão contra a equipe araraquarense, que serão realizados em São Luís, já que a Bolívia Querida teve melhor campanha na fase classificatória.

"A gente sabe que tem uma torcida apaixonada, mas uma torcida doída por causa dessas duas derrotas seguidas nas Finais. Agora vamos descansar um pouco, fazer uma boa semana de trabalho, assistir a alguns vídeos do adversário e fazer essa final, que é muito importante para o Sampaio Basquete", diz Galego.

O primeiro jogo das Finais da LBF 2025, entre Sampaio Basquete e SESI Araraquara, será disputado na tarde deste domingo (10), a partir das 14h, no Ginásio Castelinho. A decisão terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.