Estreia

Moto Club vai a Barra do Corda enfrentar o Cordino, pelo estadual

O atual campeão quer conquistar o bicampeonto estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
O bom desempenho do ano passado foi alcançado mesmo com um time modesto e com poucos reforços, sendo que a maioria deles chegou fora de forma.
O bom desempenho do ano passado foi alcançado mesmo com um time modesto e com poucos reforços, sendo que a maioria deles chegou fora de forma. (Ruy Scarpino conversa)

SÃO LUÍS - O Moto Club entra em campo neste sábado, contra o Cordino, às 15h40, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense, querendo repetir a sequência alcançada pelo time na temporada 2016, quando o time foi campeão Estadual e conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O bom desempenho do ano passado foi alcançado mesmo com um time modesto e com poucos reforços, sendo que a maioria deles chegou fora de forma. Já neste ano, com a base mantida, contratações pontuais e um elenco mais equilibrado, o time rubro-negro espera repetir a dose.

Para começar bem a temporada, a equipe comandada pelo técnico Ruy Scarpino terá que superar o pouco tempo de preparação e encarar a longa viagem até Barra do Corda e encarar o perigoso Cordino.

Além do pouco ritmo de jogo, Ruy Scarpino espera contar com todos os 20 relacionados para a partida. Dos relacionados, o zagueiro Fernando Fonseca espera regularização e Ozeia foi inscrito na tarde desta quinta-feira, que estavam jogando fora do país.

Do lado do adversário, o Cordino com um elenco montado predominantemente com jogadores da região, mas com um investimento um pouco maior que o ano passado espera chegar mais longe. Dentre as caras novas estão o goleiro Eduardo Alves, o zagueiro Rodolfo e o meia Marcus Vinícius. O atacante Ulisses, maior artilheiro da história do clube, com 62 gols marcados em 2012, segue como principal arma do time. A Onça será comandada por Marlon Cutrim.

O Cordino além de disputar o Campeonato Maranhense vai jogar o Campeonato Brasileiro da Serie D. A Onça ganhou a segunda vaga do estado na Quarta Divisão por causa do acesso do Moto para a Serie C.

Ficha técnica

Cordino x Moto

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Rodada: 1ª rodada / Local: Estádio Leandrão – Barra do Corda / Horário: 15h45 / Árbitro: Ranilton Sousa de Oliveira / Assistentes: Cicero Romão Batista e Carlos André Sousa Pereira

Cordino

Eduardo Alves; Michel, Bruno, Ferreira e Jefferson; Júnior Negão, Alisson, André e Ulisses; Rone e Léo

Técnico: Marlon Cutrim

Moto

Raphael Barrios; Tote, Wanderson, Ozeia e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles, Esdras e Toni Galego; Valdanes e Mateus

Técnico: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.