Automobilismo

Motocross define os campeões de 2016

Última prova teve emoção do começo ao fim e definiu os campeões da temporada em todas as categorias; logo depois aconteceu a cerimônia de premiação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
No encerramento do Campeonato de Motocross, vencedores festejam
No encerramento do Campeonato de Motocross, vencedores festejam (Waldélia)

Depois de seis etapas realizadas em diferentes cidades pelo interior do Maranhão, a competição chegou ao fim com a última corrida do calendário disputada na Arena Araçagy, em São Luís

Uma prova emocionante e ao melhor estilo, muito acirrada, com título em algumas das principais categorias sendo definido exatamente nesta última rodada. Na MX3, por exemplo, Gonçalves Júnior chegava em segundo, com apenas dois pontos atrás do líder, Francisco Uerter. Cenário parecido se desenhava na categoria Nacional A, na qual Raul Lima chegava com o título quase garantido, com uma diferença de dezenove pontos para o segundo colocado, só que na obrigação de pontuar, caso contrário, poderia ver o troféu escapar de suas mãos.

Foram dois dias de campeonato, oito categorias oficiais e mais a categoria local (com pilotos da cidade), disputadas e mais uma vez os pilotos deram um show de velocidade e saltos radicais, garantindo toda adrenalina que o Motocross impõe e o espetáculo esperado pelo público presente, cerca de mil pessoas.

Entre os vencedores, Raul Lima e Gonçalves Junior (Gongon) confirmaram favoritismo e mais uma vez se sagraram campeões estaduais.

Destaque ainda para a participação do piloto Jocele (Jotinha), de Sobral (CE), que está voltando à pista depois de vencer um câncer no braço.

“Fizemos um campeonato organizado, com total segurança e conforto ao público e pilotos participantes. Nos empenhamos para levar lazer e esporte a cidades do interior do estado e conseguimos mostrar que o Motocross, além de ter pilotos de muito potencial e talento no Maranhão, que só precisam de oportunidade para mostrar isso, é uma ferramenta importante do esporte na integração social e promoção de cidadania”, disse Francisco Uerter, piloto e organização do campeonato.

No próximo dia 15, os pilotos voltam a se reunir na capital para a grande festa dos campeões 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.