Automobilismo

Ferrari e Red Bull desafiam a Mercedes

Equipes prometem surpresa para o GP de Singapura neste domingo, pelo Mundial de F-1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Singapura

O circuito de rua de Marina Bay receberá neste domingo a décima quinta etapa do Mundial 2016 da Fórmula 1, em meio a uma acirrada disputa pela liderança entre os dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Com duas vitórias seguidas, na Bélgica e na Itália, o piloto alemão se recuperou na briga pelo título mundial, e os dois estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação. Hamilton ainda permanece à frente, com 250 pontos, contra 248 de Rosberg.

O circuito da pequena cidade-Estado do sudeste asiático, entretanto, é considerado o mais difícil do calendário para os carros da Mercedes. No ano passado, Hamilton e Rosberg dividiram a terceira fila no grid de largada. Na prova, o primeiro abandonou e o segundo chegou em quarto, fora do pódio.

"Nós não podemos ir para lá com muita confiança, porque estávamos milhas de distância no ano passado. No classificatório, foi 1,5 segundos, o que é muita coisa. Esta foi a nossa corrida mais difícil nos últimos dois anos, então será um grande desafio para nós," admitiu Rosberg no início da semana.

Com Ferrari e Red Bull com reais chances de vitória, isto deve ter grande impacto nos pontos que Hamilton e Rosberg poderão somar, e influenciar a briga pelo título. O britânico, por sua vez, se diz ansioso e pronto para encarar a 'batalha'.

"Esta corrida é um desafio com o calor e a umidade, mas é um circuito de rua que eu amo. Nós não tivemos o melhor fim de semana aqui ano passado, e tomara que tenhamos evoluído desta vez, mas certamente não será fácil. Mesmo quando vencemos em 2014, não foi sem problemas. Ferrari e Red Bull estarão competitivas, tenho certeza, mas eu gosto de uma batalha e estou motivado para ver como tudo irá acontecer", afirmou o tricampeão mundial.
A largada para o GP de Singapura, que é disputado sob luz artificial, está marcada para as 9h da deste domingo, no horário de Brasília. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.