Automobilismo

Rafael Suzuki acredita em pódio em Minas Gerais

Categoria realiza sua primeira corrida no novo e seletivo Circuito dos Cristais, em Curvelo; piloto da Geolab Racing acredita em disputa acirrada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Rafael Suzuki, piloto da Geolab Racing, crê que levará seu carro a disputar a prova em igualdade/Divulgação/Rafael Gagliano/Hyset
Rafael Suzuki, piloto da Geolab Racing, crê que levará seu carro a disputar a prova em igualdade/Divulgação/Rafael Gagliano/Hyset (Rafael Suzuki)

BELO HORIZONTE - A Stock Car chega neste fim de semana ao estado de Minas Gerais, onde faz sua estreia no Circuito dos Cristais, em Curvelo - a cerca de 170 quilômetros da capital Belo Horizonte. A penúltima etapa do ano promete novos desafios aos pilotos em meio a uma intensa briga pelo título, que está polarizada principalmente entre Felipe Fraga e Rubens Barrichello, apesar de outros seis pilotos ainda terem chances matemáticas. Para Rafael Suzuki, o ineditismo do circuito é um fator interessante, que deve deixar ainda mais equilibrada a disputa da última rodada dupla da temporada.

Curvelo é a pista mais longa do atual calendário da categoria, com 4.420 metros de extensão e um traçado bem técnico, com 18 curvas, subidas e descidas, além de uma longa reta de 800 metros, que deverá ser o principal ponto de ultrapassagens, com a ajuda do push-to-pass, mas não é o único.

Poucos pilotos do grid conseguiram conhecer o traçado com outros carros, já que não é permitido treinar com o carro da Stock Car fora dos finais de semana de corrida, mas mesmo assim Suzuki acredita que todos chegam em condições similares. O piloto da Geolab Racing estudou bastante o circuito, com vídeos onboard e análise das características da pista, e gostou do que vem por aí. Rafael destacou o alto número de curvas e a extensão da pista como os principais pontos do traçado, e confia no talento de Mauro Vogel, seu chefe de equipe, no acerto do carro.

Além da rodada dupla em Minas Gerais, a etapa final de Interlagos terá pontuação dobrada, e assim são 105 pontos em jogo. Atualmente em 19º, o representante maranhense tem o objetivo de fechar o ano no top-15 e vai em busca de pontuar bem nas duas corridas do fim de semana.

Neste sábado, será realizado o 2º treino livre e a classificação a partir das 12h30 (horário brasileiro de verão). As duas provas da 11ª etapa acontecem no domingo, com a largada da corrida 1 às 13h, e a corrida 2 na sequência.

Programação

Domingo

11h10 - 12h10 - Visitação aos Boxes e Volta Rápida
13h - Largada (Corrida 1)
14h10 - Largada (Corrida 2)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.