Perigo

Los Angeles intensifica segurança depois de ameaça ao sistema de metrô

Autoridades dizem ter recebido ameaça de uma bomba na estação Universal City. Agentes revistaram bolsas e cães farejadores foram acionados, mas nada foi encontrado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Los Angeles - Um forte esquema de segurança em estações de metrô em Los Angeles recebeu os passageiros ontem quando autoridades locais e federais investigavam uma ameaça específica, mas não comprovada, sobre a detonação de uma bomba na estação Universal City na Linha Vermelha do metrô.

Meios de comunicação locais mostraram imagens de agentes armados revistando bolsas de passageiros, enquanto equipes do esquadrão especializado em bomba usavam cães farejadores nas estações do condado de Los Angeles.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, que embarcou ele mesmo num trem na estação Universal City ontem, disse que forças de segurança estavam preparadas e pediu ao público para ficar alerta.

"Eu confio nos profissionais lidando com isso”, disse Garcetti à TV Reuters. “Você nunca pode eliminar uma ameaça a zero, mas eu quero assegurar que as pessoas saibam que temos um sistema que pode e vai responder energicamente quando houver essas ameaças”.

Representantes locais e federais afirmaram na segunda-feira que haviam sido alertados por autoridades de um outro país sobre uma ameaça “específica” contra o sistema de transporte da Linha Vermelha da cidade, levando a um aumento da segurança e a um alerta público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.