Embate

Rusga de Sérgio Moro com Flávio Dino se agrava, diz colunista

Segundo Lauro Jardim, ligação do governador do Maranhão com presidente tem afastado o juiz de Curitiba da associação dos juízes federais

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Sérgio Moro estaria se distanciando da Ajufe por causa de Flávio Dino, segundo Lauro Jardim
Sérgio Moro estaria se distanciando da Ajufe por causa de Flávio Dino, segundo Lauro Jardim (MORO E DINO )

SÃO LUÍS – Segundo informações do colunista de O Globo, Lauro Jardim, o juiz federal Sérgio Mouro vem se afastando da presidência da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Jardim afirma que o distanciamento se dá por conta do atual presidente da entidade, o maranhense Roberto Veloso, que é ligado ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O colunista garante que juiz da Lava Jato tem “ódio figadal” do Governador do Maranhão desde que o comunista saiu em defesa pública da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante o processo de impeachment. Na época, Flávio Dino afirmou que “toga supostamente imparcial e democrática” de “grupos inorgânicos sem líderes e em busca de um fuhrer”, ao atacar as decisões de Moro. E completou: “Não use a toga para fazer política”.

A defesa de Dino ficou tão explicita que circulou na imprensa nacional a possibilidade de Dilma virar secretária de estado no Maranhão. Logo após a confirmação da saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil, o governador do Maranhão publicou uma foto ao lado da petista, em uma rede social, e escreveu: “Minhas homenagens à companheira Presidenta Dilma Rousseff. A história a absolverá. Avante”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.