Bombardeio deixa civis mortos na cidade síria de Aleppo

Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que 25 morreram; naa quarta-feira, dois hospitais e um banco de sangue foram alvos

Ataques

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Fumaça é vista na região de Aleppo, no Norte da Síria, atacada ontem
Fumaça é vista na região de Aleppo, no Norte da Síria, atacada ontem ( Fumaça é vista na região de Aleppo, no Norte da Síria, ontem)

Aleppo - Vinte e cinco civis morreram ontem em bombardeios aéreos e de artilharia do regime sírio contra os bairros rebeldes de Aleppo, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). O balanço provisório da ONG é de 25 mortos, segundo a agência France Presse.

Um jornalista da AFP no local ouviu o barulho de lançamento de barris explosivos desde o início da manhã.

Na quarta-feira,16, ao menos 46 pessoas morreram e mais de cem ficam feridas em ataques no leste da cidade. Rússia e Síria negam envolvimento em ação. Ataques aéreos atingiram nesta quarta-feira,16, dois hospitais e um banco de sangue.

Aleppo, onde 250 mil pessoas vivem cercadas nos bairros da zona leste há quase quatro meses, é uma cidade chave tanto para o regime de Bashar al-Assad como para seus opositores, que se enfrentam em uma guerra que já deixou mais de 300 mil mortos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.