A carruagem de Ana Jansen, Manguda, o touro do Rei Dom Sebastião e muitos outros personagens fantásticos que povoam o imaginário de crianças e adultos do Maranhão são a matéria prima usada pelo pessoal da Éguas! Paper Toy para dar forma à coleção Diz a Lenda. Os produtos estão em exposição até domingo na 10ª Feira do Livro de São Luís (FeliS).
O designer João Manoel Santos, que ao lado de Roouse Santos comanda a Éguas!, explica que paper toys são mais que simples brinquedos. "São considerados uma arte praticada em todo o mundo. É um novo jeito de se divertir e aprender usando a imaginação", define.
A Feira do Livro de São Luís foi criada pela Lei Municipal nº 4.449, de 11 de janeiro de 2005, com o objetivo de fomentar as cadeias produtiva e criativa do livro e servir de mediação de leitura, além de habitar espaços culturais e patrimônios históricos da capital maranhense.
Com tema “Ler a Cidade e Suas Memórias”, resgatando a memória da construção do evento, os patronos já homenageados e o imaginário da cidade pela Literatura. O poeta maior, Gonçalves Dias, é o patrono deste ano. Literatura, cinema, performances, intervenções artísticas, exposições, palestras, debates e, claro, livros que vão nos contar a história de uma cidade que tem como paisagem um exuberante patrimônio histórico que inspira poetas de várias gerações.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.