Brasileirão

Pela Série A

Fluminense reencontra Maracanã contra o Vitória em jogo hoje à noite; Tricolor das Laranjeiras sonha com vaga na Libertadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Gum e Henrique,  zaga titular do  Flu, durante treinamento/Divulgação
Gum e Henrique, zaga titular do Flu, durante treinamento/Divulgação (Fluminense)

RIO DE JANEIRO (RJ)

O Fluminense vai reencontrar o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), hoje, quando recebe o Vitória a partir das 19h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de um empate por 1 x 1 com o Coritiba, não ganha há quatro partidas, porém, com 47 pontos, segue rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Rubro-Negro baioano tenta reagir após perder por 1 x 0 em casa para o Cruzeiro e, com 35 pontos, integra a zona de rebaixamento.

O reencontro com o Maracanã, que passou a maior parte do ano fechado para a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, motiva os tricolores, assim como o sonho da vaga na Libertadores, que segue vivo apesar do mau momento.

“Vamos brigar de qualquer jeito por essa classificação, pois esse momento de irregularidade vai acabar e continuamos com a proximidade da zona de classificação. Nós temos potencial para seguirmos batalhando, mesmo com os tropeços recentes. Aprendemos com os maus resultados e vamos evoluir nesta reta final. O torcedor pode confiar na gente”, disse o lateral-direito Wellington Silva.

A primeira ordem para voltar a vencer é respeitar o adversário e por isso os tricolores minimizam a má campanha do Vitória.

“Para nós, o fato de o Vitória estar na zona de rebaixamento não é visto com empolgação, pois esse Campeonato Brasileiro tem sido marcado por resultados surpreendentes. Poucos times podem ser considerados regulares e quem está na parte de baixo também precisa do resultado positivo. O importante é trabalharmos com muito empenho e dedicação, ignorando em qual posição está nosso oponente na tabela”, disse o zagueiro Henrique.

Adversário

Pelo lado do Vitória, o técnico Argel Fucks procurou mostrar a seus atletas a importância de o time ganhar como visitante. O discurso foi bem assimilado.

“Nós estamos vindo de um mau resultado em casa contra o Cruzeiro e precisamos recuperar esses pontos. O Fluminense é a primeira oportunidade para isso e temos que tentar nos impor”, disse o goleiro Fernando Miguel.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Barradão, em Salvador (BA). O confronto, morno e com pouca emoção, terminou, com justiça, empatado sem gols.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de outubro de 2016 (Sexta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Marcelino Castro Nazaré (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Hum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison

Técnico: Levir Culpi

VITÓRIA: Fernando Miguel, Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Amaral, Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho e Kieza

Técnico: Argel Fucks

]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.