Brasileirão

No Horto

Palmeiras visita o Atlético-MG em jogo-chave pelo título do Brasileirão, no Estádio Independência

Gazeta Press

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Cuca está  preocupado para o jogo em Belo Horizonte esta noite/Djalma Vassão/Gazeta Press
Cuca está preocupado para o jogo em Belo Horizonte esta noite/Djalma Vassão/Gazeta Press (Cuca)

BELO HORIZONTE - Perto do nono título de Campeonato Brasileiro de sua história, o Palmeiras vai ao Independência, hoje, às 21h(de Brasília), enfrentar o que é visto como seu principal desafio nesta reta final de Série A. Na liderança isolada competição, o Verdão visita o Atlético-MG, uma das equipes mais fortes do torneio, buscando uma vitória para encaminhar ainda mais a conquista da taça.

Líder com 70 pontos, seis de vantagem para o segundo colocado Santos, e a apenas quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vê a conquista cada vez mais perto. A torcida inclusive não esconde a euforia e foi ao Aeroporto de Congonhas antes da viagem do elenco para Belo Horizonte para demonstrar todo seu apoio, levando cerca de três mil palmeirenses para dar energia ao time.

Ciente da proximidade do título, o lateral direito Jean exaltou o trabalho do técnico Cuca, mas manteve cautela para que o time não perca o foco nesta reta final.

“Desde o começo, quando o professor Cuca começou a declarar que seríamos campeões, a gente abraçou a ideia. Nós nos fechamos e trabalhamos bastante. Desde a chegada dele, o time começou a dar liga e os resultados apareceram. Estamos bem próximos, mas nada está concretizado ainda. Temos uma vantagem de seis pontos, e estamos muito felizes porque não é fácil conquistar essa vantagem”, declarou.

Para a partida, o técnico Cuca conta com algumas dúvidas. Na zaga, Yerry Mina, que sofreu uma contratura muscular durante a disputa das Eliminatórias da Copa com a seleção colombiana, segue como uma incógnita e pode dar lugar a Edu Dracena. Já na lateral esquerda, o dilema é em relação a escalação de Zé Roberto, que sofreu uma pancada no tornozelo durante o treinamento da última sexta-feira e não sabe se terá condições de atuar. Para a posição, Egídio é o favorito para entrar em campo.

Galo Mineiro
Após a derrota para o Coritiba, no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira e até o presidente, Daniel Nepomuceno, esbravejaram quanto ao rendimento do time. No duelo contra o Coxa, o Galo foi um time apático, sem forças para atacar e frágil defensivamente. Com o revés de 2 a 0, o mandatário alvinegro alertou os atletas que a terceira colocação - que dá vaga direta a Copa Libertadores - é a obrigação dos jogadores, pelo elenco formado e a estrutura que o Galo fornece aos atletas.
Por isso, o foco agora é todo no Palmeiras. O treinador Marcelo Oliveira aproveitou os dias de pausa no futebol brasileiro para a rodada das eliminatórias para corrigir a casa e trabalhar alguns setores que o comandante entendia que precisavam ser arrumados.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 17 de novembro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC)

ATLÉTICO-MG - Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel, Fábio Santos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho, Cazares, Luan e Fred

Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro)

Técnico: Cuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.