Fisiculturismo

Seleção Brasileira terá 10 atletas maranhenses no Campeonato Mundial

Classificados depois da boa participação e títulos conquistados no Brasileiro, fisiculturistas do estado estão confiantes para a competição internacional

Paulo De Tarso Jr. Imirante Esporte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Maranhenses são convocados para Mundial de Fisiculturismo em Houston (EUA) em novembro/Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte
Maranhenses são convocados para Mundial de Fisiculturismo em Houston (EUA) em novembro/Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte (Fisiculturismo)

O fisiculturismo maranhense é um dos mais fortes do Brasil. E não é porque os atletas daqui possuem mais músculos do que os demais, e sim, pelos inúmeros títulos nacionais e internacionais do Maranhão nesta modalidade esportiva. Prova desta supremacia nacional se reflete na convocação para o Mundial deste ano: 10 fisiculturistas maranhenses foram convocados para representar a Seleção Brasileira no evento internacional que ocorrerá no início de novembro em Houston, nos Estados Unidos. São eles: Ribamar Galvão, Orlando Gomes, Zeca Marques, Letícia Melo, Luana Fernandes, Marcos Zuza, Wilson Maguila, Emerson Pinheiro, José Aguiar Neto e Wendel Alves.

A convocação dos maranhenses foi confirmada após o desempenho deles na edição de 2016 Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, realizado em Camaçari, na Bahia. O Maranhão contou com apenas dez atletas no evento e, todos, garantiram um lugar no Mundial dos Estados Unidos.

“É um orgulho muito grande saber que, hoje, somos os melhores atletas do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. A Federação Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCM) se orgulha muito disso. Isso é fruto de muito trabalho que vem sendo feito a cada ano”, disse a vice-presidente da FMCM, Sheila Pinheiro.

No entanto, apesar dos resultados conquistados terem sido muito bons, o sentimento de quem pratica a modalidade no estado é de que mais maranhenses poderiam ter subido ao pódio se tivessem tido oportunidade para isso. O problema é que a FMCM não contou com apoio para levar uma equipe maior para a disputa do Brasileiro.

“No Brasileiro fomos com dez atletas e os dez conseguiram ser campeões e as vagas para o Mundial. Se tivéssemos patrocínio para mandar toda a equipe da Seleção Maranhense para o Campeonato Brasileiro, certamente mais atletas teriam sido convocados”, destacou Ribamar Galvão, um dos maranhenses convocados para a Seleção Brasileira. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.