Em São Luís

II Workshop de Musculação reunirá fisiculturista domingo

O evento aberto ao público fitness terá caráter beneficente, pois a entrada será 1Kg de alimento não perecível

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O atleta e diretor da FMCM, Ribamar Galvão, e o atleta Michel Santos
O atleta e diretor da FMCM, Ribamar Galvão, e o atleta Michel Santos (FISICULTURISMO)

SÃO LUÍS - Com o tema: "O encontro dos mestres"; a Federação Maranhense de Culturismo e Musculação (FMCM) realiza, neste sábado (26), a partir das 16h, no Brisamar Hotel (Ponta d’areia), o II Workshop de Musculação. O evento aberto ao público fitness terá caráter beneficente, pois a entrada será 1Kg de alimento não perecível. Os donativos serão entregues ao Projeto SOS Vidas, que ajuda o hospital do câncer Aldenora Belo.

No workshop serão apresentadas palestras com nutricionista esportiva, médico do esporte, atletas renomados, que estão entre os melhores do mundo, árbitros da federação maranhense e no final será realizada uma mesa redonda com os atletas sobre treinamento, periodização, dúvidas sobre o fisiculturismo, suas categorias, peculiaridades e curiosidades, seguido de sorteio de brindes e degustação. “Será um momento único para reunir profissionais e atletas de fisiculturismo. Será uma troca de conhecimento e uma grande confraternização entre todos envolvidos neste esporte. Estarão presentes atletas campeões mundiais, que falarão sobre treinamento e dicas para competir”, disse o diretor de marketing da FMCM, Ribamar Galvão.

O dirigente e atleta destaca, que o Maranhão tem uma grande concentração de fisiculturistas premiados mundialmente. “Eu mesmo sou vice-campeão mundial na minha categoria. O nosso estado é muito rico em talentos no fisiculturismo”, disse.

A troca de alimentos por ingresso antes do evento pode ser realizada na Thor Suplementos, Boulevard Tropical Shopping, e Academia Estação Saúde, na rua das Limeiras, Renascença. “Essa é o outro grande destaque do evento, pois quem participar terá a oportunidade de ajudar muitas pessoas que precisam com seus donativos. É um evento beneficente”, finalizou Ribamar Galvão.

O atleta Michel Santos, terceiro colocado mundial, que vai participar do Workshop, está ansioso para que o evento aconteça. “Será uma oportunidade muito boa para trocar conhecimento. Eventos como esse são muito importante”, declarou.

O presidente da FMCM, Belizário Mendes, destacou a importância II Workshop de Musculação. “Eventos como este engrandecem o Fisiculturismo do Maranhão, que tem atletas campeões nacionalmente e internacionalmente”, finalizou.

Serviço

O quê: II WORKSHOP de Musculação

Ingressos: 1kg de alimento não perecível.

Quando: 26 de maio (sábado 26)

Horário: 16h

Local: Hotel Brisamar

QUADRO

Palestrantes e temas do II WORKSHOP DE MUSCULAÇÃO "O ENCONTRO DOS MESTRES"

Suelma Dutra / special pharma

Tema: Lesões

Larissa Castilho / nutricionista

Tema: Alimentação na pratica de atividade física!

Ribamar Galvão / fisiculturista e treinador

Tema: História do fisiculturismo maranhense

Dr. Hugo Djalma / medicina esportiva

Tema: Como desenhar seu corpo

Francisco das chagas / fisiculturista e treinador

Tema: Periodização no fisiculturismo

Rômulo Waquim Gomes / educador físico

Tema: Regras das categorias do fisiculturismo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.