Paralimpíadas

Brasil se classifica e pensa em pódio

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de golbol estão classificadas para as quartas de final

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Time do Brasil goleou a China e garantiu vaga na semifinal/Cezar Loureiro/MPIX/CPB
Time do Brasil goleou a China e garantiu vaga na semifinal/Cezar Loureiro/MPIX/CPB (Brasil - golbol)

RIO DE JANEIRO

Nas quartas de final do golbol masculino, a Seleção Brasileira venceu com folga o trio chinês e se garantiu entre as quatro melhores equipes dos Jogos Paralímpicos do Rio. Com show de Leomon Moreno, o Brasil fez 10 x 3 nos chineses.

Leomon abriu o placar logo aos 12 segundos de partida, em cobrança de pênalti. Com mais três gols de Moreno e um de José Márcio, a equipe brasileira abriu 5 x 1. Shuai Shao marcou para os asiáticos.

No segundo tempo, os chineses diminuíram o marcador, novamente com Shao. Leomon fez mais dois e aumentou a vantagem brasileira. Yang Mingyuan descontou para a China – 7 x 3 -, mas Leomon, duas vezes, e José Márcio marcaram e decretaram os números finais da partida.

Partida da semifinal acontece hoje, às 13h30. Em Londres 2012, equipe brasileira foi medalha de prata, perdendo para a Finlândia na final. Os nórdicos não se classificaram para os Jogos do Rio.

Goleada

No golbol feminino, o Brasil viu uma estrela brilhar e goleou a Ucrânia por 10 x 0. Com sete gols de Victoria Amorim só no primeiro tempo. a Seleção Brasileira enfrentará China ou Japão na semifinal.

Victoria Amorim marcou seu primeiro gol com pouco mais de um minuto de jogo. A goleadora foi às redes em outras seis ocasiões: 7 x 0 no placar.

Na segunda etapa, Victoria Amorim passou em branco. Ana Carolina Custodio, duas vezes, e Simone Rocha marcaram e decretaram a goleada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.