Liga de Basquete Feminino

Torcida e trabalho coletivo fizeram a diferença em vitória do Sampaio Basquete, diz Bruno Guidorizzi

A Bolívia Querida derrotou o Corinthians em duelo emocionante pela LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete.
Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Em um dos jogos mais emocionantes da história da Liga de Basquete Feminino (LBF), definido apenas na prorrogação, o Sampaio Basquete venceu o Corinthians por 69 a 63 na noite desta terça-feira (14), no Ginásio Costa Rodrigues, e se manteve com uma boa vantagem na liderança da temporada 2024. O técnico do Sampaio, Bruno Guidorizzi, concedeu entrevista ao Imirante Esporte, onde fez uma análise da vitória tricolor e apontou os pontos fortes da equipe em busca da vitória sobre o Timão.

Leia também:

Sassá vibra com vitória dramática do Sampaio Basquete: "Falei que iria decidir"

"Acho que o grupo estava ansioso, forçando algumas bolas e, quando as coisas começaram a dar errado, elas estavam forçando mais ainda. Ainda bem que esse ginásio estava lotado para incentivar, conseguimos rodar o time, manter a intensidade. Somos um time versátil, quando uma coisa não dá certo, temos estratégias para colocar outras meninas no jogo e conseguir o resultado. A equipe sabe que precisa confiar no trabalho coletivo, esse jogo foi um grande exemplo. Quando elas estavam ansiosas, querendo resolver rápido e de maneira individual, o Corinthians abriu, mas quando elas lembraram que precisam defender e têm qualidade coletiva, conseguimos a vitória, que traz muita confiança para todo o grupo. Essa é a tônica do Sampaio durante todo o campeonato e precisa continuar", afirma Guidorizzi.

Bruno Guidorizzi também fez questão de exaltar a torcida do Sampaio Basquete, que lotou o Costa Rodrigues, incentivou durante toda a partida e vibrou muito com a vitória dramática sobre o Corinthians. Para o treinador, esse apoio ajudou as atletas da Bolívia Querida a manterem a concentração e lutarem até o último momento pela virada diante da equipe paulista, que esteve na liderança do placar na maior parte do jogo.

"Nós tivemos um sexto jogador. Eu não conseguia falar com as meninas, o ginásio estava ensurdecedor, impulsionou muito o time. Já tinha sentido essa força da torcida jogando contra, mas não dessa forma como foi hoje, foi espetacular e só tenho a agradecer a essa torcida, que impulsionou a gente e não deixou de apoiar mesmo na dificuldade. Só tenho que dar parabéns aos torcedores", elogiou o treinador.

Depois de vencer o Corinthians, o Sampaio Basquete viaja para Araraquara, onde vai participar da inédita Copa LBF, que reunirá as quatro melhores equipes do primeiro turno da competição nacional. O Tricolor disputará a semifinal da Copa LBF contra o Santo André nesta sexta-feira (17), a partir das 18h30, no Ginásio Gigantão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.