Prisão

Preso PM suspeito de matar jovens

Crime, ocorrido em Imperatriz, teve participação de um mototaxista, que também já está na prisão

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

O soldado da Polícia Militar Breno Duarte Bezerra ainda ontem estava preso em uma das celas do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz, e o mototaxista Wilames Silva Araújo, o Grossão, recolhido na Unidade Prisional de Ressocialização da cidade, acusados do assassinato de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, na BR 010, nas proximidades da garagem da Transbrasiliana. O crime ocorreu no dia 7 de junho deste ano. Os menores eram acusados de assalto a uma loja no bairro Bacuri, dias antes de terem sido assassinados.

A prisão dos suspeitos foi uma determinação do juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Wellington de Sousa Carvalho. O fato foi investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O militar foi preso em Imperatriz na terça-feira, 30, enquanto o outro acusado, na última segunda-feira, 29.

O crime, de acordo com as informações da polícia, ocorreu durante a madrugada, quando três adolescentes retornavam de uma festa e estavam em duas bicicletas. Ao chegarem próximo à empresa Transbrasiliana, os menores foram abordados por dois homens, que estavam em uma motocicleta que efetuaram vários tiros contra eles.

Dois adolescentes morreram no local, enquanto o terceiro conseguiu fugir pelo matagal. Ainda de acordo com a polícia, o menor, que conseguiu escapar, prestou depoimento na polícia e reconheceu o policial militar Breno Duarte Bezerra como o piloto da moto e o autor dos disparos.

Esse adolescente também reconheceu Willames Silva como o coautor dessa execução. A polícia ainda constatou que a moto pertencia à irmã do soldado Breno Duarte Bezerra. Os dois adolescentes que morreram eram acusados de terem cometido vários furtos e roubos na cidade de Imperatriz. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.