Cãominhada Mirante FM

4ª Cãominhada Mirante FM 2016 atrai milhares em São Luís

Evento, que já se consolidou, teve como tema “Adotar é muito melhor”, como forma de incentivar a adoção responsável

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Eram esperados mil cães e seus donos, na tarde de sábado, dia 27, na Lagoa da Jansen, para a quarta edição da Cãominhada Mirante FM, mas o que se viu foi um verdadeiro batalhão de animais e protetores lotando as dependências em frente à Arena de Beach Soccer para prestigiar o evento, que já se consolidou em São Luís. Para a edição de 2016 do evento, foi escolhido como tema “Adotar é muito melhor”, como forma de incentivar a adoção responsável.

Além de proporcionar uma tarde de integração entre os donos e os seus animais de estimação, o evento incentiva a responsabilidade social, uma vez que vinculada à inscrição do concurso está a doação de três quilos de ração que serão entregues para entidades que cuidam dos animais.

A concentração começou às 16h, e mesmo quem não se inscreveu pode levar seu bichinho para participar e usufruir das atividades que foram disponibilizadas, como vacinação, feira de adoção, distribuição de água, concursos promovidos pelos patrocinadores, e o petpark, um playground exclusivo para os cachorros.

Prêmios

Ainda durante o passeio houve premiações para o filhote mais “cute cute”; o senil mais simpático; o pet mais parecido com o dono; a pelagem mais “top”; o macho mais “posudo”; a fêmea mais elegante; e o concurso de melhor fantasia.

E olha que nesse último quesito o que não faltou foi criatividade para os donos vestirem seus animais, tivemos noivas, bailarinas, e até um cachorro-quente. Este último, se chama Thor, tem apenas 8 meses e foi pela primeira vez à uma Cão,inhada. Seu dono, Vitório Neto, conta que a ideia inicial era vestir o animal como o herói dos quadrinhos, e dos cinemas, que lhe deu o nome, mas não conseguiram, por conta do tempo e da complexidade a fantasia, então resolveram apostar na criatividade.

Na outra ponta da idade está o Paco, com dez anos de idade, ele também participou pela primeira vez da Cãominhada. O dono Sérgio Vanderlei dos Santos, aproveitou para levar o animal para dar um passeio pelo petpark. Mesmo velho e quase que completamente cego, o animal se divertiu como se fosse um garotão.

Concurso

Quem também apareceu por lá, foi o Chico, mascote do evento, que foi resgatado das ruas e adotado. Além dele, outros três animais que tiveram suas histórias contadas na edição do caderno Meu Pet, veiculado na edição de fim de semana de O Estado.

Foram escolhidas as histórias do Pluto, contada pela sua dona Auricea Maria Silva Freire; da Boneca, por Helida Helena Sousa Santana Reis; e a de Melissa, contada por Maria Emanuela Carvalho Ferreira Alves e Vitor Augusto Reis Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.