Passeio

Cãominhada Mirante FM será realizada neste sábado, na Lagoa

Sétima edição do evento será realizada na Arena de Beach Soccer, na Lagoa da Jansen, em São Luís; serão disponibilizados vários serviços

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Entrega de kits aconteceu até sexta-feira, na Terrazoo da Cohama; tudo pronto para que animais e tutores possam participar do evento
Entrega de kits aconteceu até sexta-feira, na Terrazoo da Cohama; tudo pronto para que animais e tutores possam participar do evento (Cãominhada)

Será realizada, neste sábado, 31, a tradicional Cãominhada Mirante FM 2019, em sua sétima edição, na Lagoa da Jansen, em São Luís. O evento, que está sendo muito aguardado e é patrocinado pela Terrazoo e clínica Quatro Patas, começará por volta das 16h, na Arena de Beach Soccer. Os kits para o passeio foram entregues nesta semana, durante dois dias (quinta-feira e sexta-feira). Os inscritos receberam uma camisa personalizada.

Existe uma grande expectativa para o passeio, que já está no calendário de eventos de São Luís. Mais de mil pessoas se inscreveram para a “Cãominhada”. Durante a ação, alguns donos enfeitam seus cães com diversos personagens. Na edição passada, um dos cachorros foi vestido caracterizado de “La Casa de Papel”. A previsão para o término do evento é às 19h.

Entrega dos kits
O kit do evento, que contém uma camisa personalizada, foi entregue na Terrazoo da Cohama, em São Luís. Começou na quinta-feira, 29, e terminou na sexta-feira, 30.

Os inscritos compareceram à Terrazoo no horário das 8h às 20h. Para receber o material, as pessoas levaram o comprovante de inscrição e documento de identificação com foto. Elas doaram 3kg de ração para cães e gatos. O alimento para os animais foi entregue lacrado de fábrica. A organização do evento não aceitou rações a granel.

As rações arrecadadas serão doadas à Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), que fará a distribuição do material para as instituições ligadas à proteção de cães e gatos em situação de rua.

Durante a entrega dos kits, O Estado conversou com algumas pessoas, como Luana Sousa Mendes, que vai levar o seu cão “Ralf” para o passeio. “É a primeira vez que eu participo. A expectativa está a mil para ver como ele vai reagir e tudo. Os efeitos psicológicos são maravilhosos. É uma diversão tanto para ele quanto para os donos”, expressou a jovem.

Também no local para receber seu kit, Kécia Ferreira disse que vai levar a cadela “Pandora” para passear na “Cãominhada”. Segundo ela, a expectativa está muito gran­de. “Não sei por que a gente fica na expectativa e nasce aquela emoção na gente em saber que uma coisa tão pequenininha faz uma grande diferença. A gente passa a ter tanto amor. A gente fica até pensando: ‘Meu Deus, quando ela morrer, como é que vou sentir?’. Ela é o nosso amor e veio para trazer alegria. O meu esposo operou e entrou em depressão. A ‘Pandora’ tirou a doença dele. Foi incrível. Então, é muita felicidade levá-la para esse passeio. É o primeiro ano que ela vai participar”, declarou “dona” Kécia.

Importante destacar que, durante a realização do evento, os inscritos receberão brindes dos patrocinadores da "Cãominhada".


SAIBA MAIS

SERVIÇOS OFERECIDOS

Durante a Cãominhada Mirante FM, serão oferecidos diversos serviços, como vacinas antirrábicas gratuitas, que serão aplicadas pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); hidratação para cães e seus donos; exibição de escoteirismo (Grupo Piatã); praça de alimentação; banheiros químicos; ambulatório emergencial para atendimento dos cães e ambulância para os donos dos animais. Também ocorrerá uma Feirinha de Adoção, que será coordenada pela Amada.

Os interessados em adotar um cão deverão apresentar cópia e original da Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. Haverá, ainda, durante o evento, um concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Uema. Segundo a organização do passeio, o concurso elegerá o “filhote mais cute-cute”, o “senil mais simpático”, o “pet mais parecido com o dono”, o “pelagem mais top”, o “macho mais posudo” e a “fêmea mais elegante”.

SERVIÇO

O quê: Cãominhada Mirante FM 2019
Quando: Sábado, dia 31
Onde: Lagoa da Jansen, na Arena de Beach Soccer
Horário: 16h às 19h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.