Passeio animal

Kits da Cãominhada a inscritos serão entregues até esta sexta-feira, 30

Entrega ocorre na Terrazoo, Cohama, das 8h às 20h; evento acontecerá no próximo sábado, dia 31, na Arena de Beach Soccer, Lagoa da Jansen

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - As inscrições para a sétima edição da tradicional “Cãominhada Mirante FM 2019”, que será realizada no próximo dia 31 de agosto, já foram encerradas. O kit do evento, que contém uma camisa personalizada, está sendo entregue na Terrazoo da Cohama, em São Luís, desde ontem, 29. O passeio de cães ocorrerá na Lagoa da Jansen, na Arena de Beach Soccer. O objetivo do evento é doar rações a instituições não governamentais que trabalham na ajuda de animais abandonados.

A entrega dos kits será realizada somente até hoje, 30. Os inscritos podem comparecer à Terrazoo da Cohama no horário das 8h às 20h. Para receber o material, a pessoa deverá levar o comprovante de inscrição e documento de identificação com foto. As pessoas que se inscreveram na “Cãominhada” doaram 3kg de ração para cães e gatos. O alimento para os animais foram entregues lacrados de fábrica. A organização do evento não aceitou rações a granel.
As rações arrecadas serão doadas à Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), que fará a distribuição do material para as instituições ligadas à proteção de cães e gatos em situação de rua.

Depoimentos emocionantes
“É a primeira vez que eu participo. A expectativa está a mil para ver como ele vai reagir e tudo. Os efeitos psicológicos são maravilhosos. É uma diversão tanto para ele quan­to para os donos”, expressou Luana Sousa Mendes, que vai levar o seu cão “Ralf” ao evento e estava recebendo o kit na Terrazoo da Cohama.

Também no local para receber seu kit, Kécia Ferreira disse que vai levar a cadela “Pandora” para passear na “Cãominhada”. Segundo ela, a expectativa está muito gran­de. “Não sei por que a gente fica na expectativa e nasce aquela emoção na gente em saber que uma coisa tão pequenininha faz uma grande diferença. A gente passa a ter tanto amor. A gente fica até pensando: ‘Meu Deus, quando ela morrer, como é que vou sentir?’. Ela é o nosso amor e veio para trazer alegria. O meu esposo operou e entrou em depressão. A ‘Pandora’ tirou a doença dele. Foi incrível. Então, é muita felicidade levá-la para esse passeio. É o primeiro ano que ela vai participar”, declarou.

Serviços oferecidos
Durante a “Cãominhada Mirante FM”, serão oferecidos diversos serviços, como vacinas antirrábicas gratuitas, que serão aplicadas pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); hidratação para cães e seus donos; exibição de escoteirismo (Grupo Piatã); praça de alimentação; banheiros químicos; ambulatório emergencial para atendimento dos cães e ambulância para os donos dos animais. Também ocorrerá uma Feirinha de Adoção, que será coordenada pela Amada.

Os interessados em adotar um cão deverão apresentar cópia e original da Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. Haverá, ainda, durante o evento, um concurso canino, coordenado pe­los alunos do curso de Cinotecnia da Uema. Segundo a organização do passeio, o concurso elegerá o “filhote mais cute-cute”, o “senil mais simpático”, o “pet mais parecido com o dono”, o “pelagem mais top”, o “macho mais posudo” e a “fêmea mais elegante”.

SERVIÇO

O quê: Cãominhada Mirante FM 2019
Quando: Sábado, 31 de agosto
Onde: Lagoa da Jansen, na Arena de Beach Soccer, das 16h às 19h
Entrega de kits: Até hoje, 30, na Terrazoo da Cohama, das 8h às 20h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.