Criminalidade

Dia dos Pais é marcado por assassinatos em São Luís e Imperatriz

Somente na capital maranhense, a polícia registrou cinco assassinatos ocasionados por arma de fogo, além de uma tentativa de latrocínio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Jovem encontrado morto na Rua do Conjunto Miritiua, no Alto do Turu/Divulgação
Jovem encontrado morto na Rua do Conjunto Miritiua, no Alto do Turu/Divulgação (Assassinatos)

SÃO LUÍS - Cinco assassinatos cometidos por uso de arma de fogo, além de uma tentativa de latrocínio, marcaram o Dia dos Pais, na Ilha de São Luís. Já em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, a polícia registrou duas mortes na madrugada ontem.

Uma das vítimas na Ilha foi identificada como Tanilson Saminez, de 18 anos, que morreu por arma de fogo. A polícia tomou conhecimento do caso por intermédio de uma testemunha que encontrou o corpo nas proximidades de uma lagoa, localizada no bairro da Cidade Olímpica. Policiais militares foram até o local e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), os quais constataram que o corpo da vítima apresentava várias marcas de tiros.
O fato está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) e existe a possibilidade de o crime ter sido motivado por acerto de contas relacionado ao tráfico de entorpecente. Inclusive, a vítima era usuária de droga.

O segundo assassinato ocorreu na Rua do Conjunto Miritiua, bairro Alto do Turu, cuja vítima ainda não havia sido identificada pela polícia até o fechamento desta página. Há informação de que a vítima discutiu com o acusado e durante a briga levou vários tiros, um dos quais na cabeça. Até o começo da noite de ontem familiares da vítima ainda não tinham comparecido ao IML.

Tiroteio

No final da manhã de ontem ocorreu um tiroteio realizado por três bandidos em plena Rua Guimarães Passos, no bairro da Macaúba. Cápsulas de balas estavam espalhadas pela via e era possível encontrar marcas de tiros nas paredes de algumas residências. De acordo com a polícia, o trio criminoso, ainda no começo da manhã, tomou de assalto um veículo Siena preto, de placas OJQ 5981, na Rua 21 do Cohatrac V, e saiu pela cidade praticando assaltos. No final da manhã, os bandidos deslocaram-se até o bairro da Macaúba onde trocaram tiros com um adolescente, de 17 anos.

Durante o tiroteio, o menor foi atingido com três tiros na cabeça, tendo sido levado com vida para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. Já os suspeitos fugiram do local do crime e até o começo da noite não tinham sido capturados.
A polícia também registrou em plena Rua de Santana, no Centro, nas proximidades do Cantinho Doce, um assassinato e uma tentativa de latrocínio, ocorridos no começo da tarde de ontem. Segundo a polícia, dois bandidos, que estavam em uma bicicleta, tentaram assaltar um vigilante nessa rua, de nome Edvaldo Mendes Serrano, 39 anos. O vigilante teria reagido ao assalto e chegou a travar luta corporal com os criminosos. Durante a luta, o vigilante foi alvejado com um tiro nas costas, como ainda um dos assaltantes, que segundo a polícia, foi efetuado pelo próprio cúmplice de crime.

O bandido morreu ainda no local, enquanto o vigilante foi conduzido para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, onde passou por uma cirúrgica e não corre mais risco de morte. Outro caso foi registrado na Vila Sarney Filho, por volta de 15h30 de ontem, tendo como vítima Valdinei da Conceição Lopes, que foi encontrado morto deitado na cama de sua casa, com marca de tiro na cabeça.

Imperatriz

Dois homicídios ocorreram nas primeiras horas de ontem em Imperatriz. Um homem identificado apenas como José teria sido morto a pauladas e tiros, na rua 16, do bairro dos Imigrantes.
A segunda vítima foi Neilton Barbosa de Sousa, de 39 anos. Ele foi morto a golpes de faca desferidos por homens, não identificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.