SÃO LUÍS - O clima de insegurança voltou a predominar no Bairro de Fátima. Tiroteio, assalto e assassinato voltaram a ser registrados nos três dias na comunidade. Segundo a polícia, o criminoso Antônio Carlos Mendonça Ferreira, de 18 anos, foi baleado ontem na perna após um assalto a uma mulher, na Rua do Peixe, mas não corre risco de morte. A mulher, que estava na companhia de seu filho menor de idade, foi abordada pelo assaltante, fato presenciado por um morador da área, que efetuou um disparo que atingiu a perna de Antônio Carlos. O autor do disparo fugiu.
O criminoso baleado ficou caído na porta de um estabelecimento comercial, na Rua do Peixe, aguardando pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital Socorrão I, no Centro, para o atendimento médico. O caso vai ser investigado por policiais do 2º Distrito Policial, no João Paulo.
Casa de show
Até ontem à tarde, polícia não havia conseguiu prender o acusado de ter assassinado a tiros Josiane Costa Maranhão, de 34 anos, fato ocorrido em uma casa de show, nas proximidades da Praça do Coxinho, no Bairro de Fátima.
Segundo a polícia, o acusado teria sido expulso da festa pelos seguranças, mas retornou portando uma arma de fogo e conseguiu entrar no clube, passando, então a fazer disparos a esmo. Um dos tiros atingiu a cabeça de Josiane Costa, que ainda foi levada para o Socorrão I, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.
No local do tiroteio houve tumulto. Muitas pessoas correram com receio de serem baleadas. O crime está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).
Fora de circulação
Na terça-feira, 10, uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou um cerco no Bairro de Fátima que resultou na prisão de integrantes de uma facção criminosa, suspeita de comercializar drogas e instalar o clima de pânico na área.
Os presos foram Thayson Luís Nunes Silva, de 23 anos; Ailton César Santos Dos Anjos, de 38 anos; Vagno Da Silva Sousa, o Vaguinho, de 40 anos; Júlio César dos Santos Costa, de 38 anos; Lailson de Jesus Rodrigues Soares, de 38 anos; Cesário Santos Costa, de 42 anos; Robenilson dos Santos, o Magão, de 29 anos; Lusivane dos Santos, de 32 anos, e Tatiane Martins, de 35 anos.
O delegado Gil Gonçalves, chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado, órgão ligado a Seic, informou que em poder dos criminosos foram aprendidos 2 kg de crack, avaliado em torno de R$ 40 mil, arma de fogo municiada calibre 38, celulares, joias e uma quantia em dinheiro não revelada.
Saiba mais
No mesmo período do ano passado, já haviam ocorridos quatro assassinatos no Bairro de Fátima. Um dos casos foi no dia 6 de fevereiro e a vítima, Gerson Ribeiro Costa, de 16 anos, foi baleada durante um tiroteio realizado por integrantes de facções criminosas, na Rua do Peixe. As outras pessoas mortas foram identificadas como Ely Marques Caracas, de 36 anos; Wallan Machado Costa, de 35 anos, e Jardson Carvalho Meireles, o Nenezinho, de 20 anos. Esses crimes ocorreram no mês de janeiro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.