Problema

Provas de seletivo não acontecem e frustram candidatos

Candidatos a vagas no Hospital Carlos Macieira estiveram ontem em escola para fazer as provas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Dezenas de candidatos ficaram frustrados na manhã de ontem, em São Luís, quando não conseguiram realizar um concurso que ofertava vagas para o Hospital Dr. Carlos Macieira. A prova estaria marcada para o Colégio Militar Tiradentes, localizado na Vila Palmeira, e contemplaria vagas para os cargos de enfermeiros e técnicos de enfermagem, só que ao chegar ao local, os candidatos foram informados de que não havia nada marcado para aquela escola.

Segundo Ana Cleide, que participaria do concurso, os candidatos foram chamados após triagem de currículos. Ela mesma foi notificada, por meio de telefone, de que a prova seria na manhã de ontem, às 10h30. “O guarda disse que não tinha nada marcado para hoje lá”, relatou.

Ela e outras dezenas de pessoas ficaram na porta da escola esperando alguma solução, mas, segundo os concurseiros, ninguém da organização sequer apareceu no local para prestar alguma informação.

Desencontro
Em nota, o Instituto Gerir, responsável pela administração do Hospital Dr. Carlos Macieira, informou que houve um desencontro de informações sobre a realização do processo seletivo destinado à contratação de técnicos de enfermagem e de enfermeiros.

Segundo a nota, realmente haverá um processo seletivo para os cargos, mas a prova será realizada somente no mês de julho. A data exata e o local de realização das provas serão divulgados no site www.gerir.org.br no prazo mínimo de 15 dias de antecedência.

O Instituto diz ainda que recebeu mais de 5 mil currículos de pessoas interessadas nas vagas e devido à alta demanda, a prova teve de ser remarcada.

SAIBA MAIS

Em informação anterior, o Instituto Gerir divulgou que os processos seletivos não seriam realizados. Isso se deu porque, segundo o disposto no artigo 2º do Decreto 31.052/15 do Estado do Maranhão, as contratações só poderiam ser feitas por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Mas não existe cadastro para o cargo de enfermeiro na EMSERH. Por isso, o Instituto Gerir e a Secretaria de Saúde decidiram manter a realização das provas e dar sequência às contratações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.