Raio-X Paço do Lumiar

Homem tapa buracos de ruas em Paço do Lumiar

População tem a atitude de amenizar a situação das vias do município por causa da falta de ação da administração municipal

Jonas Sakamoto / Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Foto: Jonas Sakamoto / Imirante.com)

PAÇO DO LUMIAR – Álvaro Franco trabalha como administrador na Pista de Arrancada do município de Paço do Lumiar, e encontramos com ele quando estávamos voltando de uma outra reportagem no mesmo município. O que chamou atenção da nossa equipe é que ele estava tentando amenizar a situação de uma das principais vias de acesso à cidade.

Em uma conversa de cinco minutos, ele explicou que as pedras que estava colocando nos buracos são oriundas de pedaços de asfalto que, inevitavelmente saem, da Pista de Arrancada e, segundo ele, é raro a prefeitura ter preocupação em realizar serviços com as ruas da cidade.

Quando questionado sobre o porquê da atitude, ele respondeu: “Ajudo os outros e não danifico o meu carro porque eu passo por aqui também. É buraco demais. Muito ruim”. Mas não é somente neste local que o senhor tem cuidado: “Já tapei buraco até lá no Nova Terra”.

Com seus 70 de idade, Álvaro é de Curitiba, mora há 9 anos no Maranhão e há cerca de 3 anos tem a atitude de melhorar um pouco a situação das ruas de Paço do Lumiar.

Ironia

Poderia até ser ironia, mas logo após a equipe se despedir de Álvaro Franco, flagramos um acidente que acabara de acontecer alguns metros a diante.

O cobrador Mayson Sousa Frazão caiu em um buraco no quebra-molas na mesma avenida. E, apesar do susto, sofreu lesões leves e foi ajudado por populares.

A reportagem entrou em contato por e-mails, telefone, e também de forma presencial, com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar, mas não conseguiu entrevistar o prefeito Josemar Sobreiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.