Habitação

Mil casas do Morada dos Bosques I e II são entregues às famílias de Paço do Lumiar

Unidades habitacionais fazem parte do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, fruto do convênio da administração municipal com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

“É mais um dia histórico para Paço do Lumiar”, declarou o prefeito Josemar Sobreiro na entrega das chaves de mil moradias dos residenciais Morada dos Bosques I e II, no bairro Iguaíba, ocorrida na manhã de quarta-feira,8. As novas unidades habitacionais fazem parte do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, fruto do convênio da administração municipal com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Foi um evento concorrido, marcado por felicidade e muita emoção, com as presenças da primeira dama do município, Ivone Oliveira; do superintendente da CEF no Maranhão, Emílio Carlos Murad; do presidente do Grupo Canopus, Parmênio Carvalho; do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno; do secretário de Desenvolvimento Social, Thiago Azevedo; entre outras autoridades.

O prefeito Josemar Sobreiro, em sua fala, destacou o empenho da atual gestão, que desde o ano de 2013 foi buscar apoio do Governo Federal para que a população luminense pudesse morar com segurança em um imóvel próprio. “Esse momento representa muito mais do que uma ação de parceria da Administração Municipal com o Governo Federal e a Caixa Econômica. É a realização do sonho de famílias inteiras, que hoje passam a viver em casa própria. São mil moradores que terão um novo lar, o que nos deixa orgulhosos em conseguir cumprir com esse sonho dentro da nossa administração. Os dois novos residenciais vão gerar ainda mais progresso para o município”.

Qualidade de Vida

O superintendente, da CEF no Maranhão, Emílio Murad disse que a entrega das residências é a garantia do acesso à qualidade de vida e aos programas federais. Ele anunciou, na ocasião, que em um prazo de dois meses, será inaugurado também o Jardim Primavera I e II. “O mais importante é estamos atendendo a mil famílias, que estão aqui hoje reunidas para receber as chaves de seus imóveis. Essa é a missão da Caixa, proporcionar aos indivíduos qualidade de vida melhor, atuando em parceria com as prefeituras para que os cidadãos tenham a garantia de acesso a serviços essenciais”.

As casas possuem sala, banheiro, cozinha, área de serviço e dois quartos. A prestação varia entre R$ 25,00 e R$ 80,00 mensais. Até o final deste ano, a prefeitura e a CEF devem entregar cerca de 3 mil imóveis a beneficiários do programa, segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Uma das moradoras, Gilda Maria de 50 anos enalteceu que hoje é um dos dias mais importantes de sua vida. “Não há como definir a felicidade e a satisfação que sinto neste dia, em saber que a partir de agora vou pagar um imóvel de minha propriedade e sair de uma vida de aluguel”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.