Tensão

Mais uma tentativa de ataque a ônibus é registrada na Região Metropolitana de São Luís

Quatro homens em duas motos tentaram atear fogo no coletivo da linha Cajupe, no bairro Santa Bárbara; eles conseguiram fugir

OESTADOMA.COM

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Caso ocorreu no Santa Bárbara
Caso ocorreu no Santa Bárbara (ônibus queimado)

SÃO LUÍS - Mais uma tentativa de ataque a ônibus foi registrada, na tarde desta sexta-feira (27), na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), dessa vez, o caso ocorreu no bairro Santa Bárbara.

Conforme informações do comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Aritanã Lisboa, quatro homens em duas motos tentaram atear fogo no coletivo da linha Cajupe, que estava no ponto final do bairro.

Leia também

Secretaria vai apurar se houve omissão dos PMs em socorro a suspeito de ataque a ônibus

Mais quatro envolvidos nos ataques a coletivos localizados pela polícia

Por volta das 16h, os elementos pediram que o motorista do ônibus abrisse a porta e, ao abrir, eles atacaram. O fogo chegou a queimar área da parte frontal do veículo, mas não se propagou. Ninguém ficou ferido, de acordo com o comandante.

Os quatro homens conseguiram fugir e a polícia já tem pistas de quem sejam os autores do ataque.

Casos

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Governo do Estado, mais de 60 pessoas já foram presas por envolvimento nos 16 ataques a coletivos registrados na capital maranhense, de quinta-feira (19) à segunda-feira (23).

Tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSC) estão em São Luís desde o dia 24. Reforço foi solicitado após onda de violência. Aproximadamente 120 homens estão atuando em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em pontos estratégicos da capital maranhense para reduzir a criminalidade.

Veja galeria de imagens

Ataque a ônibus no Santa Bárbara

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.