Vila Nova

Restaurante popular é desativado e causa reclamação de moradores

Comunidades afirmam que serão prejudicadas com mudança de endereço do estabelecimento, que funcionará no Anjo da Guarda

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(restaurante popular)

A mudança de endereço de um restaurante popular está causando revolta em moradores da Vila Nova, localizada na área Itaqui-Bacanga, Segundo o Conselho de Entidades do Pólo Vila Nova, o anúncio da retirada do restaurante ocorreu no sábado (30), e nesta segunda-feira (2) a unidade será reinaugurada no Anjo da Guarda.

Segundo o presidente do Conselho das Entidades do Pólo Vila Nova, Isaias Castelo Branco, e o presidente do Conselho Comunitário pela Paz, Patrício de Jesus, a medida prejudica diretamente 14 comunidades. "Ao invés de acabar com um restaurante para abrir em outro ponto, o poder público poderia agraciar a área Itaqui-Bacanga com dois restaurantes populares para melhor servir toda a comunidade", afirma Isaías Castelo Branco.

O restaurante popular será reinaugurado por volta das 11h de hoje, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O motivo para a mudança de endereço, segundo o Governo do Estado, é oferecer um espaço mais amplo e adequado para os usuários. "Nós exigimos a volta desse importante empreendimento que ajuda dezenas de famílias. Faremos o que estiver ao nosso alcance para garantimos a manutenção do restaurante popular no pólo Vila Nova", reivindica o presidente do Conselho das Entidades do Pólo Vila Nova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.