Droga

Itália apreende 500 kg de cocaína procedentes do Brasil

Carregamento estava em contêiner que transportava madeira; outros 40 kg de cocaína foram achados em contêiner procedente do Chile

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Roma - Quinhentos quilos de cocaína que estavam em um contêiner procedente do Brasil foram apreendidos no porto de Gioia Tauro, na Calábria (sul da Itália), anunciou ontem a polícia italiana.

O carregamento de 500 kg de cocaína foi encontrado em um contêiner procedente do Brasil e que transportava madeira a Rávena, na Itália, segundo a polícia.

Pouco antes, um primeiro carregamento de 40 kg de cocaína foi encontrado em um contêiner procedente do Chile que transportava quinoa destinada a uma pequena localidade do sul da França.

O porto de Gioia Tauro, na Calábria, terra natal da 'Ndrangheta, considerada a organização mafiosa mais poderosa da Europa, é uma das principais portas de entrada de drogas na Itália.

Segundo fontes policiais, 700 kg de cocaína já foram apreendidos neste porto desde o início do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.