Romênia

Morre mais uma vítima de incêndio em boate na Romênia

Total chegou a 46 após a morte de uma mulher de 36 anos em Israel; ainda há 83 feridos internados em diversos locais, 15 em estado crítico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Bucareste - O número de mortos no incêndio em uma boate de Bucareste que abalou a Romênia a ponto de fazer cair o governo subiu para 46 ontem, enquanto 15 feridos continuam em estado crítico.

Uma mulher de 36 anos, com graves queimaduras, morreu em Israel, para onde foi levada para ser tratada, segundo um porta-voz do hospital de queimados de Arsi em Bucarest.

No total, 83 feridos continuam hospitalizados em diferentes estabelecimentos médicos.

O incêndio aconteceu em 30 de outubro durante um espetáculo pirotécnico em um show de um grupo de rock.

Os primeiros elementos da investigação mostraram várias irregularidades no cumprimento das normas de segurança, inclusive a ausência de saídas de emergência e o uso de materiais inflamáveis para o isolamento acústico.

Discoteca

Os três proprietários da discoteca, que estão detidos e acusados de homicídio culposo, também não tinham as autorizações necessárias para realizarem shows, e menos ainda espetáculos pirotécnicos.

O acidente provocou manifestações sem precedentes contra a corrupção da classe política, considerada responsável pela tragédia.

O primeiro-ministro social-democrata Victor Ponta, sob pressão há meses por seus problemas com a justiça, renunciou na última quarta-feira.

Na sexta-feira, cerca de 15 mil romenos, muitos deles jovens, saíram às ruas em Bucareste e em outras cidades pelo quarto dia consecutivo para exigir uma mudança profunda da sociedade romena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.