Rotina alterada

Saiba o que abre e o que fecha no feriado prolongado

Rotina da cidade será alterada amanhã e terça-feira; veja também a programação do aniversário da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

O feriado do Dia da Independência e Aniversário de São Luís, respectivamente, amanhã e terça-feira, vão alterar a rotina da cidade. Confira o que abre e o que ficará fechado nesses dias, bem como a programação comemorativa ao aniversário da cidade.

Comércio - As lojas da Rua Grande estarão fechadas no feriado e não abrirão nem na segunda nem na terça-feira.

Bancos - Não haverá expediente nas agências bancárias nos dias 7 e 8 de setembro em São Luís. Já as agências localizadas no interior do Maranhão, assim como nos municípios da Região Metropolitana de São Luís - Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar -, fecham amanhã, mas o expediente volta ao normal na terça-feira, sem alterações.

Shoppings - Os shoppings adotaram o mesmo horário de funcionamento para os dois dias de feriado, conforme lista abaixo:
- O São Luís Shopping fecha lojas e quiosques. O Hiper Bom Preço abre das 9h às 22h; Lojas Americanas, das 12h às 22h; o cinema abre das 13h às 22h; a praça de alimentação e o parque de diversões abrem das 12h às 22h.

- Já o Shopping da Ilha lojas e quiosques estarão fechados; praça de alimentação abre das 12h às 22h; Mateus Supermercados funciona das 7h30 às 22h; cinemas, das 12h30 às 22h45.

- No Rio Anil Shopping, as lojas e quiosques estarão fechados; Mateus Supermercados funciona das 8h às 22h; cinema, a partir das 13h; parque infantil, das 12h às 22h; praça de alimentação, das 12h às 22h.

Delegacias - Funcionam apenas os plantões do Cohatrac, Cidade Operária, Bom Menino e Vila Embratel e Maiobão.

Serviço Público - Funcionam somente os serviços essenciais, como hospitais e coleta de lixo.

Programação cultural para o aniversário da cidade
Hoje - Show Mix (pagode, forró, sertanejo e brega); show musical com Eugênia Miranda, Jonathas e Jardel e as bandas Sambaceuma, Forró de Farra, Trio Brassalis e Mr. Simple. A partir das 19h na Praça Maria Aragão.

Amanhã (7) - Show "Terra de Adoração" com os cantores Anderson Freire e Maurício Paes e as cantoras Bruna Karla, Fernanda Brum, Shirley Kaiser e Ester Batista; participação de artistas locais. A partir das 19h, na Praça Maria Aragão.

Terça-feira (8) - Procissão dos Orixás
- Manifestação de cunho cultural religioso comemorativa ao dia de São Luís Rei de França pelas comunidades dos ritos de matriz africana. Iniciando-se em frente à sede da Prefeitura Municipal com destino à Igreja do Desterro, onde acontece a lavagem da escadaria da igreja. Da Avenida Pedro II - ao Largo da Igreja do Desterro, a partir das 16h.

- Show "Louvação a São Luís", com Fernando de Carvalho, Mano Borges, Flávia Bittencourt, Preto Nando, Milla Camões, Rosa Reis, Patativa, Tiago Maci, Alê Muniz, Ticiana Valente, Erasmo Dibel, Cadu Ribeiro, Mário Fernando e Grupo Lamparina. Na Praça Maria Aragão, a partir das 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.