Rotina modificada

Ponto facultativo altera serviços hoje e deve modificar rotina na cidade

No Município de São Luís, de acordo com Decreto expedido na sexta-feira, dia 11, apenas serviços considerados essenciais funcionarão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Com o ponto facultativo, expectativa é de movimento grande nas praias em plena segunda-feira
Com o ponto facultativo, expectativa é de movimento grande nas praias em plena segunda-feira (praia feriado)

O Ministério da Economia estabeleceu esta segunda-feira, dia 11 de outubro, como ponto facultativo. A portaria foi publicada no último dia 7 no Diário Oficial da União e vale para os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, cabendo aos gestores preservar o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Com isso, o governo do Maranhão deve suspender hoje serviços, como por exemplo o funcionamento de escolas e outros serviços. No Município de São Luís, de acordo com Decreto expedido na sexta-feira, dia 11, apenas serviços considerados essenciais funcionarão. Os postos Covid-19 por exemplo e os Centros de Referência em Síndromes Gripais estarão em funcionarão.

O dia 11 de outubro antecede o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado no dia 12, próxima terça-feira.

A medida altera outra portaria, publicada em dezembro de 2020, que divulga os feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.