Procura

Bancos e lotéricas têm movimento intenso

Comércio terá horários de funcionamento diferenciados a partir de hoje, até domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Muitas pessoas foram à lotérica para jogar na Mega da Virada
Muitas pessoas foram à lotérica para jogar na Mega da Virada (Mega)

Hoje as agências bancárias estão fechadas para o atendimento ao público. Nas casas lotéricas, o horário de funcionamento será reduzido. Por isso, muita gente aproveitou o dia de ontem, último dia útil do ano, para efetuar transações e jogar na Mega da Virada, que oferta um prêmio de cerca de R$ 280 milhões. Quem ainda precisar fazer alguma transação nas lotéricas deve ficar atento ao horário de funcionamento, que será das 8h ao meio-dia.

Durante a manhã e tarde, o mo­vimento foi intenso em bancos e casas lotéricas. Ontem, os bancos prestaram serviço ao público normalmente. Mas hoje, véspera de Ano-Novo, as agências bancárias ficam fechadas e somente funcionará o expediente interno, para realização do fechamento de balanço do ano.

Por causa das alterações, muitas pessoas buscaram as agências bancárias ontem. Na agência do Banco do Brasil da Praça Deodoro, por exemplo, foi preciso enfrentar fila para utilizar os terminais de auto-atendimento. Muitas pessoas se apressaram para pagar contas e não perder o dia do vencimento durante o feriado. Mas contas de consumo (como de água, energia elétrica, telefone e TV por assinatura), assim como carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, podem ser pagos no primeiro dia útil de 2016, ou seja, na segunda-feira, 4, sem incidência de multa por atraso.
Já para quem precisa fazer outras transações durante o feriado, a opção é buscar os canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes credenciados.

Apostas
O atendimento ao público nas casas lotéricas segue até amanhã. Com o sonho de se tornar o mais novo milionário do país, muitas pessoas lotaram esses estabelecimentos ontem. Entre elas, os mais diversos desejos do que fazer com o prêmio de cerca de R$ 280 milhões.

A empregada doméstica Ednamara Carvalho enfrentou fila para fazer sua aposta na Mega. Ela jamais ganhou um prêmio, mas continua apostando na sorte. “Que­ria ajudar minha família e algumas pessoas pobres. Com o que sobrasse, eu iria viajar e não iria mais trabalhar”, afirmou.
O sorteio da Mega da Virada está previsto para as 20h30 de hoje. Quem ainda precisar fazer alguma transação nas lotéricas deve ficar atento ao horário de funcionamento, que será das 8h ao meio-dia.l

O que abre / fecha no dia 31/12

Rua Grande - 8h às 18h
Shoppings – 9h / 10h às 18h
Supermercados – 8h às 18h
Bancos – Fechados (somente expediente interno)
Correios – 8h às 12h
Órgãos da Prefeitura – Fechados
Órgãos do Governo do Estado - Fechados

O que abre / fecha no dia 1º/1

Rua Grande - Fechadas
Shoppings – Lojas fechadas / funcionam praças de alimentação, cinemas, parques infantis
Supermercados – Fechados
Bancos – Fechados
Correios – Fechados
Órgãos da Prefeitura – Fechados
Órgãos do Governo do Estado - Fechados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.