Solidariedade

Ração da Cãominhada é doada a entidades protetoras de animais

Foram entregues ontem as cerca de 2 toneladas de produtos arrecadados durante a inscrição para o evento, que foi realizado no fim de agosto, pela Rádio Mirante FM; 1.500 cães e 3 mil pessoas participaram da edição do passeio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

Entidades protetoras dos animais receberam a ração arrecadada com as inscrições da 3ª Cãominhada Mirante FM da organização do evento e parceiros do projeto. O evento arrecadou 2 toneladas de ração, sendo 2.107 kg para cães e 146 kg para gatos, que foram doadas a entidades que resgatam animais em condições de rua e vulnerabilidade.

Depois de mais um sucesso de público em mais uma Cãominhada, que reuniu cerca de 1.500 animais e 3 mil pessoas, foi a vez de fazer a entrega da ração para as entidades e protetores independentes de animais. No total, foram 15 beneficiados e, consequentemente, centenas de cães e gatos que estão sob sua responsabilidade. Entre as instituições, estão a Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), ONG Patas em Ação, ONG Bicho Feliz e Amigos dos Animais.

A entrega ocorreu na Terra Zoo da Cohama, onde foram feitas as inscrições para o evento e a ração ficou armazenada até ontem. Segundo Gustavo Santana, gerente de Marketing das rádios Mirante AM e FM e Portal Imirante, a arrecadação de ração vem crescendo assim como a Cãominhada, de uma forma geral, graças ao engajamento do público. “Estamos entregando a ração arrecadada nas inscrições e também outras que foram doadas no dia do evento de pessoas que não conseguiram se inscrever ou então têm o hábito de doar mais do que pedimos. Mesmo a gente tendo passado de 1kg para 2kg. Ainda assim, aparecem pessoas com sacos de 5kg ou 8kg de ração”, ressaltou Gustavo Santana.

Benefício - Toda essa participação dos amantes de pets resulta em um benefício para a população em geral com a doação da ração às entidades. “O projeto tem esse apelo mais lúdico, de recolher os animais e ter essa relação com o pet, mas o homem é beneficiado. A partir do momento que se tira animais das ruas, que podem proliferar alguma doença, eles são vacinados, tratados e colocados para adoção responsável, você está beneficiando todos na escala de ecossistema. Por isso esse incentivo paras ONGs”, explicou o gerente de marketing.

Para o presidente da Amada, Leandro Nunes Alvim, o resultado da Cãominhada foi muito satisfatório para os protetores. “Neste ano, nós vamos fazer a distribuição da ração e mostrar para a sociedade para quem está se destinando a ração. A gente vê uma aceitação muito grande. No primeiro ano, foram 500 inscrições. No segundo, 800 e neste ano, 1mil. As pessoas estão colaborando com essa ideia”, disse.

O diretor geral Márcio Brasil também destacou essa vontade do público em colaborar com o objetivo principal da Cãominhada. “O evento incentiva as pessoas a cuidarem do animal de maneira correta. Não é só fazer o evento puro e simples, tem a questão da responsabilidade social, de apoiar as ONGS com a entrega da ração, que fazem um excelente trabalho de conscientização, de proteção dos animais, resgate dos animais das ruas, procura de famílias que queiram adotá-los. Vemos que a Cãominhada tem sido um marco presente no calendário do segmento pet do Maranhão”, destacou.

Além de fazer as inscrições para o evento, a Terra Zoo, parceira do projeto, realizou jogos e brincadeiras entre os participantes do evento valendo brindes e descontos em sua loja virtual. “As pessoas participaram das brincadeiras, concorreram aos cupons de desconto e já estão utilizando. A corrida para comprar tem sido grande porque o cupom tem validade até o dia 10 de setembro. A resposta está sendo muito boa”, ressaltou Márcio Brasil.

3ª Cãominhada – A terceira edição do evento teve recorde de público. Cerca de 1,5 mil cães e seus donos participaram da 3ª Cãominhada Mirante FM, realizada no último sábado, dia 22. Além da integração entre os pets e os apaixonados por animais, o evento também ofertou diversos serviços para os bichinhos e orientações sobre os cuidados com o bem estar do animal.

A Associação Maranhense em Defesa dos Animais realizou uma feirinha de adoção de cães. Foram 48 animais colocados à disposição para encontrar um lar. Os animais, filhotes e adultos foram resgatados da rua e receberam cuidados antes de serem levados até a feira, onde todos encontraram um novo lar. Além disso, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) também contribuiu com a Cãominhada. Cerca de 50 estudantes fizeram a vacinação dos cães. Foram 700 vacinas ministradas.

Números

2.173kg de ração foram arrecadados na 3ª Cãominhada

2.107kg eram destinados a cachorros

146kg eram destinados a gatos

700 vacinas foram aplicadas durante a última edição do evento

48 cães foram adotados durante o evento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.