Caos

Manifestantes anunciam que bloquearão o trânsito em mais quatro pontos de São Luís

Moradores da Vila Nestor dizem que entrarão em confronto com a Polícia Militar mais uma vez; eles são contra uma reintegração de posse

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Manifestantes querem bloquear vários pontos de São Luís
Manifestantes querem bloquear vários pontos de São Luís

Manifestantes da Vila Nestor, que no momento estão concentrados na região da Beira-Mar, em São Luís, anunciaram na manhã desta terça-feira (2) que hoje bloquearão o trânsito em quatro pontos da capital. A intenção é interditar o trânsito na Forquilha, retorno do aeroporto, Cohab e entrada do Anjo da Guarda. Eles pedem amparo do Governo do Estado para dar assistência às famílias que ocupam uma área localizada no município de Paço do Lumiar e que foi alvo de reintegração de posse no mês passado.

Segundo o líder comunitário Nestor da Silva, há mais de 20 dias o Governo do Estado teria se comprometido a dar um resposta aos moradores da Vila Nestor, o que não teria acontecido. "O governador não está dando o direito a moradia para nós, pediu que a gente tirasse as famílias do local. Estou tirando hoje e vamos colocá-las na casa do governador", disse em entrevista a O ESTADO.

Manifestantes tentam chegao ao Palácio dos Leões
Manifestantes tentam chegao ao Palácio dos Leões

Confronto - Nestor da Silva afirmou, ainda que, se precisar, eles entrarão novamente em confronto com a polícia, como aconteceu no início do mês passado. Na ocasião, policiais militares utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para encerrar o protesto. Em vídeo publicado por O ESTADO, é possível ver um policial militar atirar uma bomba de gás lacrimogêneo na direção de uma mulher que carregava uma criança nos braços. Indefesos e distantes dos manifestantes os dois caem na faixa central da Avenida Beira-Mar. A criança do vídeo, junto com outra de apenas três meses, foi levada para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I).

Policiais bloqueiam entrada de manifestantes
Policiais bloqueiam entrada de manifestantes

Com a chegada dos manifestantes, a Polícia Militar já bloqueou todas as entradas que dão acesso ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.