Insegurança

Quatro mortes violentas registradas em São Luís

Das ocorrências registradas, três foram homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) e a outra foi um latrocínio (roubo seguido de morte)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Curiosos no local do assassinato
Curiosos no local do assassinato (Latrocinio)

Quatro mortes violentas haviam sido registradas até o fechamento desta edição na Região Metropolitana de São Luís durante o fim de semana. Das ocorrências, três foram homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) e a outra foi um latrocínio (roubo seguido de morte).
No sábado, dia 29, Jeferson de Araújo Chaves, de 16 anos, foi morto a tiros na Vila Operária, no município de São José de Ribamar. O crime foi registrado às 15h04, de acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A polícia não tem pistas dos responsáveis pelo crime e nem qual teria sido a motivação para o assassinado.
Já durante a noite, por volta de 22h, Nivaldo Pontes Mendes, de 35 anos, foi morto por golpes de arma branca no bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar. Os responsáveis pelo crime não foram identificados.
Ontem, por volta de 3h, foi dado entrada no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de uma pessoa do sexo masculino, que foi morta a tiros no Anel Viário, centro da cidade. Até o fechamento desta edição, a vítima ainda não havia sido identificada.

Latrocínio – O latrocínio desse fim de semana aconteceu no sábado e foi registrado às 11h no bairro Cohab, tendo como vítima um homem identificado como Sebastião Matos, de 52 anos de idade. A vítima era casada e deixa, além da esposa, três filhos.
De acordo com testemunhas, dois homens armados teriam invadido um estabelecimento comercial localizado na feira da Cohab e disparado os tiros contra a vítima. Após o crime, os bandidos fugiram sem serem identificados. O delito chamou a atenção de uma grande quantidade de pessoas que se aglomeraram no local. Esse foi o terceiro latrocínio registrado no mês.
Esse mês já foram registradas 85 mortes violentas em toda a Região Metropolitana de São Luís, conforme mostram os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Desse total, 75 foram homicídios dolosos, três foram latrocínios, cinco foram lesões corporais seguida de morte e duas mortes foram decorrentes de intervenção policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.