Investir em novos projetos. Essa é a principal atitude do guitarrista e compositor Memel Nogueira, que depois de anos produzindo vários artistas da capital maranhense resolveu apresentar sua nova faceta. Desta vez, como cantor. Hoje, a partir das 21h, ele fará show de pré-lançamento do EP “Um Pouco Mais Azul”, no Barulhinho Bom (Praia Grande). O show terá a participação de Marcos Lamy, Israel Costa, Marcello Oliveira e discotecagem de Victor Hugo.
Memel Nogueira será acompanhado pelos músicos Emílio Furtado (baixo), Mateus Moreno (teclado) e Carlos Victor (bateria). O show apresentará as músicas do EP, que foi lançado virtualmente em fevereiro deste ano nas plataformas do Soundcloud e Youtube.
Também serão interpretadas novas composições de Memel, que segundo ele, foram feitas exclusivamente para o show. Entre elas, “Eu não sei responder”. Além disso, o evento terá uma parte dedicada à música instrumental, já que Memel é guitarrista e em outro momento haverá apresentação de alguns covers de Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e outros nomes da música popular brasileira.
Os convidados da festa foram escolhidos a dedo por Memel. Segundo ele, cada um contribuiu para a formação do EP. “Eu não queria que esse show fosse só meu. Até porque eu tenho trabalho com outros artistas e eu queria que essa galera participasse dessa festa junto comigo”, disse.
Carreira - Memel Nogueira é alagoano, mas reside em São Luís há 20 anos. Desde 2010 trabalha como produtor musical tendo no currículo a produção de alguns álbuns de Phill Veras, Nathalia Ferro, Israel Costa, Pedeginja e outros. Ao todo, mais de 25 artistas foram produzidos por ele em seu estúdio Andar de Cima, que fica localizado no bairro do Cohatrac. Para este ano, ele produz trabalhos de alguns nomes da nova cena musical da cidade, como Sfânio Mesquita, Samile Araújo, Tammys Loyola, Lucas Maciel, Zorah e Farol Vermelho.
A ideia de apresentar um novo projeto em que versa canto e composição surgiu como forma de se presentear em seu aniversário e mostrar aos amigos o que estava produzindo. “Não era conhecido como cantor, mas como produtor musical. Só que no dia do meu aniversário, para comemorar a data, resolvi compor músicas e gravar um EP para mostrar o que estava produzindo lá no meu estúdio. Eu mesmo produzi e gravei boa parte dos instrumentos sozinho”, comentou.
As músicas do EP “Um Pouco Mais Azul” foram compostas em menos de um mês. Para ele, o azul é sua cor predileta e todo o álbum foi construído de forma conceitual representando na tonalidade todas as mensagens de amor, paz e luta que são presentes ao EP. Cada uma das faixas traz um pouco dos trabalhos que produziu com os artistas locais. “Sempre tive vontade de compor, mas o tempo nunca me permitia. Tinha até os esboços feitos em casa, mas convivendo com compositores no dia a dia, a gente acaba absorvendo tudo isso. Meu som tem muito da minha guitarra, de jazz, blues e funk. Chegou uma hora que decidi compor e muito do que escrevo é inspirado nesses artistas que produzi”, frisou.
Mesmo elogiado pela crítica, músicos locais e alcançando repercussão nacional da música “Um pouco mais”, que foi divulgada pelo portal Brasileiríssimos, maior fanpage de divulgação da música brasileira no facebook, Memel Nogueira firma os pés no chão e brinca que não se considera um cantor. “Eu não sou cantor, sou um guitarrista que escreveu algumas canções e coloquei a cara para tapa. Não tenho muitos critérios para dizer que sou cantor”, salientou. “Eu acho engraçado quando leio na mídia que sou cantor e compositor, pois sou guitarrista”, completou. Algumas cópias físicas do EP “Um Pouco Mais Azul” serão vendidas no show de hoje. Contudo, uma maior quantidade está prevista para circular neste segundo semestre.
EP “Um Pouco Mais Azul”
Faixas
1 – Um Pouco Mais
2 – Azul
3 – No Corpo
4 – Antes de Tudo
5 – Eu Não Sei Responder (bônus)
Serviço
O quê
Show de pré-lançamento do EP “Um Pouco Mais Azul”
Quando
Hoje, a partir das 21h
Onde
Barulhinho Bom (Praia Grande)
Ingressos
R$ 15,00
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.