São Francisco do Brejão– O prefeito de São Francisco do Brejão (PSDB), Magnaldo Fernandes Gonçalves, de 42 anos, morreu na manhã de hoje (5), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Imperatriz. Ele não resistiu a complicações de um câncer (leucemia).
O gestor público descobriu o câncer no ano passado quando tirou licença de 45 dias para fazer o tratamento. No dia 28 de maio deste ano, ele se licenciou, oportunidade em que foi internado na UTI, onde acabou morrendo pela manhã.
Natural da cidade de Joselândia, Magnaldo Fernandes foi eleito em 2012 (2.296 votos) e fazia parte de uma chapa encabeçada pelo PSDB. Antes de ser eleito prefeito, ele foi vereador por três mandatos consecutivos (2000 a 2004 e 2005 a 2012).
Com a morte de Magnaldo, o vice-prefeito José Osvaldo Farias (PSDB), mais conhecido por Zé Doia, que , também, já foi vereador de São Francisco do Brejão entre os anos de 1997 a 2002, assume a Prefeitura.
Segundo o radialista Carlos Ferreira, o corpo do prefeito será recebido no povoado Trecho Seco, de onde seguirá em cortejo, em trecho de 20 quilômetros, até o centro da cidade. O velório será no templo central da Igreja Assembléia de Deus, na Avenida Castelo Branco. Não há ainda informações sobre o enterro.
Saiba Mais
- Duplo homicídio é registrado no município de Pedreiras
- Motorista é morto e jogado em bueiro no Jardim Tropical
- Fim de semana marcado por morte de professores em Itapecuru-Mirim
- Suspeito de assassinar ex-esposa é procurado na Região Tocantina
- Suspeita de assalto morreu durante cerco policial na BR-316
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.