Prisão

Ex-prefeito de Zé Doca se entrega a polícia

Raimundo Nonato Sampaio, o Natin, se apresentou hoje, 7, pela manhã na Seic

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Natin se apresentou esta manhã na Seic
Natin se apresentou esta manhã na Seic (Raimundo Nonato Sampaio)

Raimundo Notato Sampaoio, o Natin, ex-prefeito de Zé Doca, que estava sendo procurado pela Polícia Civil do Maranhão, se apresentou hoje, 5, na Superintendência de Investigações Criminais (Seic).

Ele estava sendo procurado pela polícia desde a última terça-feira, 5, quando foi feita a Operação Morta-viva, que prendeu os prefeitos Nixon Santos (Bacuri) e Edvan Costa (Marajá do Sena) além do agiota Josival Silva, o Pacovan.

Natim já prestou depoimento e deverá ser transferido ainda hoje para a Delegacia da Cidade Operária (Decop), onde já estão Nixon Santos e Edvan Costa.

Natim é acusado pela polícia de ter beneficiado o esquema de agiotas quando comandou a Prefeitura de Zé Doca até 2012.

A prisão dele é temporária e pode durar até cinco dias. Os demais presos também estão na prisão temporária.

O ex-prefeito, os dois prefeitos e o agiota tiveram a prisão decretada na segunda-feira pelo desembargador Raimundo Melo. Tanto Nixon, Edvan e Pacovan foram presos durante as operação Marrarajá e Morta-viva.

Antes, a polícia civil juntamente com o Ministério Público realizaram a Operação Imperador que prendeu a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, o filho dela, Eduardo DP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.