Os times do Chemistry (Química Licenciatura – UFMA) e Caldeirão (Educação Física – Uniceuma) disputam, hoje, às 12h20, na praia de São Marcos (área em frente ao Adventure Beach Bar), o título do Campeonato Aberto de Futebol Universitário (Cafu), promovido pela Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (Fame). Antes, às 11h, Física (Cefet) e História (UFMA) concorrem à medalha de bronze.
Chemistry e Caldeirão terminaram a fase classificatória em 1° e 2° lugares do grupo A, respectivamente. Elas passaram, com justiça, pela semifinal. Na penúltima fase do Cafu, disputada sábado passado, o Chemistry não deu chances à equipe da Física (Cefet) e a bateu pelo placar de 3 x 0, mantendo-se invicta, com um dos ataques mais positivos do torneio (15 gols) e com a defesa menos vazada (apenas um gol sofrido). Logo depois, o Caldeirão sofreu, mas acabou vencendo a equipe da História (UFMA) por 4 x 3.
Até a semifinal, foram marcados 78 gols em 21 jogos disputados, uma média de 3,71 gols por jogo. Neles, o maior goleador foi Flávio Barroso Pereira, do time do FCT (Turismo – UFMA), com oito gols. Logo depois, aparecem os craques Francisco José (Chemistry) e Edgar Coelho (Caldeirão), empatados na vice-artilharia, com sete gols cada um. Em 3° lugar figura José César, do Chemistry, com quatro gols marcados.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.