Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete volta aos treinos com foco nas quartas de final da LBF 2025

Bolívia Querida terá três semanas de preparação para o primeiro jogo diante do Cerrado Basquete.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/06/2025 às 22h07
O Sampaio Basquete busca o tetracampeonato da LBF.
O Sampaio Basquete busca o tetracampeonato da LBF. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Após uma semana de folga, o elenco do Sampaio Basquete se reapresentou nesta segunda-feira (23), no Ginásio Castelinho, e iniciou os preparativos para os confrontos diante do Cerrado Basquete, pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. Sob o comando do técnico Rodrigo Galego, a Bolívia Querida terá três semanas de ajustes até o primeiro duelo contra a equipe do Distrito Federal.

O Sampaio Basquete contou com oito atletas em sua reapresentação: as armadoras Lays e Karina, as alas-armadoras Tainá Paixão e Ana Sá, a ala Carol Ribeiro, e as pivôs Letícia Josefino, Isabela Jourdain e Duda. Nesses primeiros dias de preparação para encarar o Cerrado, o Tricolor terá que lidar com as ausências da ala-armadora Cacá, da ala María Delgado e da ala-pivô Thayná Silva, que estão com suas seleções para a Copa América de Basquete Feminino (AmericupW), além da pivô Gabi Guimarães, a serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete 3x3 Feminino. A ala-pivô Sassá, por sua vez, continua em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles.

Sampaio Basquete e Cerrado se enfrentaram duas vezes na fase classificatória da LBF 2025, com uma vitória para cada lado. No dia 10 de março, o Sampaio derrotou o Cerrado por 92 a 52 em duelo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís, enquanto a equipe do Distrito Federal bateu o Tricolor por 85 a 84 no dia 15 de maio, no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

A primeira partida das quartas de final entre Cerrado e Sampaio Basquete será disputada no dia 12 de julho, às 18h, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, enquanto o segundo jogo ocorre no dia 18 de julho, a partir das 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Todos os confrontos entre a Bolívia Querida e a equipe do Distrito Federal terão transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.