Apuração

MP recomenda que prefeita de Zé Doca não faça show de Wesley Safadão

Gestão Josinha Cunha deve pagar R$ 700 mil por apresentação no aniversário da cidade.

Ipolítica

Atualizada em 25/09/2023 às 17h36
MP recomendou que Josinha Cunha não utilize recursos públicos no show
MP recomendou que Josinha Cunha não utilize recursos públicos no show (Divulgação)

ZÉ DOCA - Em meio à crise envolvendo a derrubada da casa de um agricultor após decisão judicial, a Prefeitura de Zé Doca deve enfrentar mais uma polêmica nas próximas semanas.

Está marcada para o dia 4 de outubro, data do aniversário da cidade, uma apresentação do cantor Wesley Safadão - que anunciou o seu retorno aos palcos para o dia 29 de setembro.

O show, no entanto, está na mira do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Em portaria assinada no domingo (24), a promotora de Justiça da Comarca de Zé Doca, Rita de Cássia Pereira Souza determinou a instauração de um procedimento administrativo para “fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na comemoração do aniversário do município de Zé Doca”. O cantor foi contratado pelo valor de R$ 700 mil, por dispensa de licitação.

“Considerando que chegou ao conhecimento desta promotora de Justiça que será realizada uma apresentação artística de grande porte na programação do aniversário da cidade de Zé Doca; RESOLVE I) Converter a notícia de fato SIMP 1186-265/2023 em procedimento administrativo stricto sensu para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na comemoração do aniversário do município de Zé Doca, ficando, desde já nomeada o servidor Evandro Oliveira Maciel, nomeado na forma da lei, independentemente de termo de compromisso, por seu vínculo funcional com o MPMA”, destacou.

No mesmo despacho, ela determinou a expedição de uma recomendação à prefeita Josinha Cunha (PL), para que recursos públicos não sejam utilizados no pagamento da apresentação. “Expeça-se recomendação ao município de Zé Doca, a fim de que se abstenha de utilizar recursos públicos para organizar e realizar evento festivo/shows de grande porte, no aniversário da cidade, em especial para a realização do show de Wesley Safadão, no dia 05 de outubro de 2023”, determinou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.