Feminicídio

Justiça condena a mais de 24 anos de prisão suspeito de matar mulher na porta da Colônia dos Pescadores de Vitória do Mearim

A vítima tinha uma relação extraconjugal com o suspeito e foi assassinada a golpes de faca no mês de dezembro de 2021.

Imirante.com; com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/10/2022 às 18h10
O julgamento ocorreu no fórum de Vitória do Mearim.
O julgamento ocorreu no fórum de Vitória do Mearim. (Foto: Divulgação)

VITORIA DO MEARIM -  A Justiça condenou Edmilson Gomes, conhecido como Ceará, a 24 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de Maria Lúcia Silva dos Santos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha um relacionamento extraconjugal com o suspeito e foi morta a golpes de faca quando estava na fila do prédio da Colônia dos Pescadores da cidade de Vitória do Mearim, interior do Maranhão, no dia 14 de dezembro de 2021. 

Leia também: 

Suspeito de matar um homem com mais de dez facadas é preso em Vitória do Mearim

Jovem é morto a tiros na frente da própria mãe em Vitória do Mearim

O julgamento ocorreu na quarta-feira (26), no fórum de Vitória do Mearim e sendo presidido pela juíza Urbanete de Angiolis. Atuaram na sessão também a promotora de Justiça Karina Freitas Chaves, com assistência de Luís Rodrigues, na acusação, bem como a defensora Caroline Malaquias Pinheiro Teles, que trabalhou na defesa de Edmilson Gomes.

Durante o julgamento, a magistrada ouviu as testemunhas, o réu como ainda abriu espaço para o Ministério Público e a defesa de Edmilson Gomes apresentarem as suas argumentações sobre o caso. Logo após, o Conselho de Sentença, reunido em sala secreta, respondeu, afirmativamente e por maioria, os quesitos relativos à materialidade e autoria, negando o quesito absolutório e reconhecendo a presença de todas as circunstâncias qualificadoras em relação ao crime de homicídio.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado em razão da vítima ter colocado um ponto final no relacionamento com o suspeito. No dia 14 de dezembro de 2021, a vítima chegou sozinha em uma motocicleta na Colônia de Pescadores de Vitória do Mearim, no Bairro Puraqueú.

Nesse local havia várias pessoas com o objetivo de realizarem o recadastramento do seguro para pescadores. O denunciado chegou à colônia para falar com Maria Lúcia. Utilizando de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, bem como o fator surpresa, o denunciado desferiu facadas na mulher. 

A vítima foi socorrida por populares e levada ao hospital, mas acabou morrendo. Em depoimentos, algumas testemunhas afirmaram que Edmilson e Maria Lúcia mantiveram, durante um tempo, um relacionamento extraconjugal. Após o marido de Maria Lúcia Silva falecer, ela teria decidido colocar um fim ao relacionamento com o denunciado, o que fez com que este se revoltasse, terminando por matar Maria Lúcia. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.