julgamento

Suspeito de feminicídio vai sentar no banco dos réus do fórum de Vitória do Mearim

A vítima e o suspeito tinham uma relação extraconjugal e o crime aconteceu na porta da Colônia dos Pescadores.

Imirante.com

O suspeito de feminicídio vai ser julgado em Vitória do Mearim.
O suspeito de feminicídio vai ser julgado em Vitória do Mearim. (Foto: Divulgação)

VITÓRIA DO MEARIM -  Na quarta-feira (26), Edmilson Gomes, também conhecido como Ceará, vai ser julgado pelo assassinato de Maria Lúcia Silva dos Santos, no fórum de Vitória do Mearim, interior do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha um relacionamento amoroso com o suspeito e foi morta a golpes de faca quando estava na fila do prédio da Colônia dos Pescadores dessa cidade, no dia 14 de dezembro de 2021.

Leia também: 

Acusado de feminicídio vai a júri em Timbiras

Violência em alta: 40 casos de feminicídio foram registrados em 2022 no Maranhão

O julgamento vai ser presidido pela juíza Urbanete de Angiolis e serão ouvidos o suspeito como ainda as testemunhas de acusação e defesa. Logo após, vai ser aberto para o promotor de Justiça e a defesa do suspeito fazer a sua explanação sobre o caso. Somente após essa etapa que a magistrada vai proferir a sentença.

Feminicídio

Edmilson Gomes é suspeito de crime de feminicídio. Segundo a polícia, no dia 14 de dezembro do ano passado, a vítima chegou ao prédio da Colônia dos Pescadores de Vitória do Mearim por volta das 4 horas para faze o recadastramento do seguro para pescadores.

Outras pessoas também estavam nesse local em uma fila. Antes do dia amanhecer, o suspeito chegou à colônia e desferiu os golpes de faca na vítima. Os populares levaram a vítima até o hospital da cidade, mas, chegou sem vida.

As testemunhas informaram para a polícia que o suspeito e a a vítima tinham um relacionamento extraconjugal mas, após o marido de Maria Lúcia Silva falecer, ela teria decidido colocar um fim ao relacionamento com o denunciado, o que fez com que este se revoltasse por não aceitar o término do relacionamento. Após o cometimento do crime, Edmilson Gomes fugiu de Vitória do Mearim, vindo a ser encontrado, cerca de um mês depois, no município de Cocal, no Piauí. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.